Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27305
Título: Análise do consumo de equipamentos eletrodomésticos utilizados em uma unidade consumidora residencial localizada na região norte do Paraná
Autor(es): Santos, William Henrique dos
Orientador(es): Finocchio, Marco Antonio Ferreira
Palavras-chave: Eletrodomésticos
Energia - Consumo
Serviços de eletricidade - Tarifas
Household appliances, Electric
Energy consumption
Electric utilities - Rates
Data do documento: 5-Mai-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: HENRIQUE, William dos Santos. Análise do consumo de equipamentos eletrodomésticos utilizados em uma unidade consumidora residencial localizada na região norte do Paraná. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Automação Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2014.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo efetuar a análise do consumo de equipamentos eletrodomésticos em uma unidade consumidora residencial a fim de mostrar de forma didática para o consumidor a parcela contribuinte de cada equipamento eletrodoméstico em sua conta de luz. Utilizando um Wattímetro denominado como “Kill a Watt P3” modelo P4400 que opera na voltagem de 127V, suporta uma potência máxima de 1875VA e tem um limite máximo de corrente de 15 Ampère.
Abstract: This work had as objective to perform the analysis of the home appliances equipments in a residential to show a didactic way for the consumer what exactly each appliance equipment drains in your light bill. Using a Wattmeter termed as "Kill a Watt P3" Model P4400 which operates in voltage 127V, supports the max power of 1875VA and has a threshold current of 15 Ampère.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27305
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Automação Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COAUT_2014_1_02.pdf781,92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.