Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26777
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRebello, Talita Souza da Rocha-
dc.date.accessioned2021-12-19T20:13:59Z-
dc.date.available2021-12-19T20:13:59Z-
dc.date.issued2020-10-07-
dc.identifier.citationREBELLO, Talita Souza da Rocha. O uso de metodologias diferenciadas no ensino de história. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26777-
dc.description.abstractThis monograph aims to demonstrate the importance of using historical sources for use in the discipline of History. The objective is to show how historical sources represent an extremely important tool for the teaching and learning process in the discipline. The methodology used was a bibliographic research. The reasoning exalts how the teacher manages to increase the level of interest and motivation of the students in relation to the discipline of history, when using as a working tool the use of historical sources. The justification used for the choice of the theme is the need to enrich the culturalization process of the students, so that they come to understand how the discipline of history is fundamental to human formation, a preponderant role on the part of any and all educational institutions. teaching. In the final remarks, readers can see how the low number of classes and the scarcity of resources contribute very broadly so that students are unable to identify how vital this type of knowledge offered in the discipline of history is.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectHistória - Fontespt_BR
dc.subjectProfessores e alunospt_BR
dc.subjectHistória - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectHistory - Sourcespt_BR
dc.subjectTeacher-student relationshipspt_BR
dc.subjectHistory - Study and teachingpt_BR
dc.titleO uso de metodologias diferenciadas no ensino de históriapt_BR
dc.title.alternativeThe use of different methodologies in history teachingpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA presente monografia tem o intuito de apresentar a importância do uso das fontes históricas para a disciplina de História. Com o objetivo de enfatizar de quais formas a utilização as fontes históricas representam uma ferramenta de extrema importância para que a disciplina seja melhor, assimilada pelos alunos. A metodologia usada foi à pesquisa de cunho bibliográfico. A fundamentação exalta como o professor consegue ampliar o nível de interesse e motivação do aluno em relação à disciplina de História, quando usa como ferramenta de trabalho o uso de fontes históricas. A justificativa usada para a escolha do tema baseou-se na necessidade de enriquecer o processo de culturalização dos estudantes, para que eles passem a compreender como a disciplina de História é fundamental para a formação humana, e que possui um papel preponderante no contexto de toda e qualquer instituição de ensino. Pode-se perceber como o número baixo de aulas e a escassez de recursos contribuem de maneira muito ampla para que os alunos não consigam identificar como é vital esse tipo de conhecimento ofertado pela disciplina de História.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Lima, Ivone Teresinha Carletto-
dc.contributor.referee1Lima, Ivone Teresinha Carletto-
dc.contributor.referee2Berghauser, Neron Alipio Cortes-
dc.contributor.referee3Fernandes, Adriano Hidalgo-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
metodologiasensinohistória.pdf386,19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.