Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26682
Título: A Revolução dos Bichos: uma adaptação literária para o role-playing game
Título(s) alternativo(s): Animal Farm: a literary adaptation for the roleplaying game
Autor(es): Luz, Rubens Gabriel Pereira da
Orientador(es): Kretzschmar, Leonardo Adolfo Sandim
Palavras-chave: Desenho industrial - Jogos
Jogos de fantasia
Literatura - Adaptações
Colagem
Design, Industrial - Games
Fantasy games
Literature - Adaptations
Collage
Data do documento: 22-Set-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: LUZ, Rubens Gabriel Pereira da. A Revolução dos Bichos: uma adaptação literária para o role-playing game. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.
Resumo: Esta pesquisa propõe a adaptação da obra literária A Revolução dos Bichos de George Orwell para o role-playing game (RPG). Por meio de um livro de regras do jogo, procura-se obter uma forma de incentivo alternativo à leitura de livros clássicos bem como à obra em questão. A obra escolhida mostra-se eficiente quando vista de uma perspectiva lúdica dentro do RPG. Sua narrativa escrita em forma de fábula, cria um ambiente com interpretação amigável, sendo capaz de dialogar com diferentes públicos leitores e de diferentes idades, sobre questões atuais e pertinentes. Após a contextualização da obra, foram verificados pontos narrativos que pudessem ser estruturados na mecânica do jogo a fim de criar uma releitura passível de questões que problematizam aspectos sociais e políticos.
Abstract: This research proposes the adaptation of George Orwell’s Animal Farm for the role-playing game (RPG). Through a rule book of the game, an alternative form of incentive to the reading of classic books as well as the work in question is sought. The chosen work is efficient when viewed from a playful perspective within the role-playing game. Its narrative written in the form of a fable, creates an environment with friendly interpretation, being able to dialogue with different readers and of different ages about current and pertinent issues. After the contextualization of the work, narrative points were verified that could be structured in the mechanics of the game to create a rereading liable to issues that problematize social and political aspects.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26682
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2020_1_18.pdf31,56 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.