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Título: Uso do modelo incremental para o desenvolvimento de um módulo de captura de leads para o Vtiger CRM
Título(s) alternativo(s): Use of incremental model for the development of a lead capture module for Vtiger CRM
Autor(es): Cotovicz, Leonardo Augusto Cavichia
Orientador(es): Andrade, Vinícius Camargo
Palavras-chave: Serviços ao cliente
Redes sociais
Engenharia de software
Integração de dados (Computação)
Customer services
Social networks
Software engineering
Data integration (Computer service)
Data do documento: 31-Ago-2021
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: COTOVICZ, Leonardo Augusto Cavichia. Uso do modelo incremental para o desenvolvimento de um módulo de captura de leads para o Vtiger CRM. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2021.
Resumo: As empresas têm buscado, cada vez mais, alternativas para se relacionar com seus clientes, sendo necessário traçar estratégias de marketing que sejam atrativas aos seus futuros contatos. Nesse sentido uma das ferramentas que pode auxiliar, é o Vtiger CRM, o qual armazena dados relevantes de seus consumidores, além de possibilitar a busca de novos possíveis clientes, conhecidos como leads. Com isso, utilizando-se das ferramentas de desenvolvimento disponíveis, o objetivo desse trabalho foi implementar um módulo de integração para o Vtiger CRM, de modo que auxilie na captura de novos leads gerados por meio de publicidades em redes sociais. As redes sociais escolhidas para o desenvolvimento da integração, foram o Facebook e Instagram, isto porque, além de possuírem diversos clientes em potencial, pertencem à mesma corporação, possibilitando a utilização da mesma base de código para ambos os sistemas. O desenvolvimento ocorreu por meio do modelo incremental e as fases desse modelo consistiram em: definir requisitos; atribuir requisitos aos incrementos; projetar a arquitetura do sistema; desenvolver incrementos do sistema; validar incrementos; realizar o projeto do sistema com reuso; validar o sistema; e, por fim, concluir o sistema final. Como resultado, o projeto possibilitou um novo meio de capturar leads para o Vtiger CRM, proporcionando oportunidades de negócios com novos clientes.
Abstract: Companies have increasingly sought alternatives to be able to relate to their customers, making it necessary to devise marketing strategies that are attractive to their future contacts. One of the tools that can help in this regard is Vtiger CRM, which stores relevant data from its consumers, in addition to making it possible to search for new potential customers, known as leads. Thus, using the development tools available, the objective of this work was to implement an integration module for Vtiger CRM, in order to assist in capturing new leads generated through advertising on social networks. The social networks chosen for the development of the integration were Facebook and Instagram, because, in addition to having several potential customers, they belong to the same Corporation, enabling the use the same code base for both systems. The development took place through the incremental model and the phases of this model consisted of: defining requirements; assign requirements to increments; design the system architecture; develop system increments; validate increments; carry out the system design with reuse; validate the system; and finally complete the final system. As a result, the project enabled a new way to capture leads for Vtiger CRM, providing business opportunities with new customers.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26458
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