Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26402
Título: A avaliação de desempenho como elemento da tomada de decisão na gestão de pessoas: o caso de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná
Autor(es): Santos, Eliane da Silva
Orientador(es): Merlin, Audrey Hausschildt
Palavras-chave: Desempenho - Avaliação
Processo decisório
Administração de pessoal
Performance - Evaluation
Decision making
Personnel management
Data do documento: 28-Jul-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: SANTOS, Eliane da Silva. A avaliação de desempenho como elemento da tomada de decisão na gestão de pessoas: o caso de uma cooperativa de crédito do sudoeste do Paraná. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização MBA em Recursos Humanos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2018.
Resumo: Este estudo tem por objetivo analisar, segundo a percepção de gestores, as principais contribuições da avaliação de desempenho funcional, na tomada de decisão na gestão de pessoas. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, de cunho descritivo. A coleta dos dados ocorreu através de entrevistas, com o roteiro estruturado, realizada com sete gerentes de uma Cooperativa de Crédito localizada na região Sudoeste no Paraná no mês de janeiro de 2018. Os resultados foram analisados através da metodologia de análise de Conteúdo de Badin (2006). Tendo como um dos resultados a divergência de percepções entre os gerentes referente ao uso dos dados obtidos na avaliação de desempenho para a gestão de pessoas. Assim o uso dos resultados da ferramenta de forma simplificada apresenta as diversas possibilidades que a Avaliação de Desempenho oferece, demonstrando que o departamento de Recursos humanos é conhecedor das técnicas, porém as mesmas não são difundidas na organização.
Abstract: This study aims to analyze, according to the perception of managers, the main contributions of the evaluation of functional performance, in the decision making in the management of people. For this, a qualitative, descriptive research was carried out. The data were collected through interviews with the structured script, carried out with seven managers of a Credit Union located in the Southwest region of Paraná, Brazil, in January, 2018. The results were analyzed through Badin's Content analysis methodology 2006). As one of the results the divergence of perceptions among managers regarding the use of data obtained in the performance evaluation for people management. As well as the use of the results of the tool in a simplified way, considering the various possibilities that the Performance Evaluation offers, demonstrating that the Human Resources department is knowledgeable about the techniques, but they are not disseminated in the organization.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26402
Aparece nas coleções:PB - MBA em Recursos Humanos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_MBARH_I_2018_10.pdf458,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.