Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25918
Título: Monitoramento e supervisão de sensores utilizando aplicação web e API REST
Autor(es): Silva, André Lucas
Orientador(es): Brito, Robison Cris
Palavras-chave: Java (Linguagem de programação de computador)
Software gratuito
Serviços da Web
Detectores
Java (Computer program language)
Open source software
Web services
Detectors
Data do documento: 26-Jun-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: SILVA, André Lucas. Monitoramento e supervisão de sensores utilizando aplicação web e API REST. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Tecnologia Java) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2020.
Resumo: Este trabalho apresenta um ambiente para a coleta de leitura de sensores e armazenamento das informações em um banco de dados acessado por uma API REST, desenvolvida na linguagem Java com o framework SpringBoot, que permite o monitoramento das leituras com a visualização dos dados em formato JSON ou por meio de relatórios gerados com o auxilio do JasperReports. Devido aos distintos modelos de sensores disponibilizados na indústria, todo o sistema é modelado e desenvolvido atendendo a requisitos de escalabilidade e generalidade.
Abstract: This paper presents an enviroment for the collect of sensor readings and information storage in a database accessed by a REST API, that allows the monitoring of the readings with the visualization of the data in JSON format or through reports generated with the help of JasperReports. Due to the different sensor models available in the industry, the entire system is modeled and developed according to scalability and generality requirements.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25918
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia Java

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_CEETJ_V_2020_02.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
872,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.