Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24548
Título: Análises da viabilidade econômico-financeira de um projeto residencial através de um estudo de caso
Título(s) alternativo(s): Economic and financial feasibility analysis of a residential project through a case study
Autor(es): Andrade, Tony Lincoln Dias de
Ferreira, José Angelo
Orientador(es): Ferreira, José Angelo
Palavras-chave: Estudos de viabilidade
Análise econômico-financeira
Construção civil
Feasibility studies
Ratio analysis
Building
Data do documento: 2-Set-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Citação: ANDRADE, Tony Lincoln Dias de; FERREIRA, José Angelo. Análises da viabilidade econômico-financeira de um projeto residencial através de um estudo de caso. 2019. [18] f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2019.
Resumo: Esse artigo aborda uma análise de viabilidade econômica financeira de um empreendimento imobiliário na cidade de Londrina/PR. Este estudo analisa com auxílio de alguns parâmetros a viabilidade de novos empreendimentos, através de um estudo de caso de um imóvel residencial. O mesmo foi realizado usando informações de um imóvel realizado pela empresa X e aplicando as técnicas pertinentes para se obter os indicadores que darão sustentação para a tomada de decisão. Foi utilizado os documentos da construtora a fim de fornecer dados econômicos e técnicos sobre o empreendimento. Com isso, foi possível a utilização dos parâmetros para a análise de viabilidade considerando o investimento ao longo do tempo, sendo possível verificar a viabilidade de novos empreendimentos.
Abstract: This article discusses a financial economic viability analysis of a real estate development in the city of Londrina / PR. This study analyzes, with the help of some parameters, the viability of new developments, through a case study of a residential property. The same was done using the information of a property made by company X and applying as necessary techniques to obtain the indicators that support decision making. The construction company's documents were used to provide economic and technical data about the project. Thus, it was possible to use the viability analysis parameters considering the long investment, and it was possible to verify the viability of new projects.
Descrição: Artigo publicado nos anais do Simpósio de Engenharia de Produção (SIMEPRO), realizado de 02 a 06 de setembro de 2019.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24548
Aparece nas coleções:LD - MBA em Gestão de Negócios com Ênfase em Gerenciamento de Projetos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
analisesviabilidadeeconomicofinanceira.pdf1,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.