Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24394
Título: Empreendedorismo na gestão pública municipal: um estudo de caso acerca da Sala do Empreendedor Digital no município de Ponta Grossa-PR
Autor(es): Manente, Caroline Juscinski
Orientador(es): Nascimento, Thiago Cavalcante
Palavras-chave: Administração municipal - Ponta Grossa (PR)
Empreendedorismo
Política pública
Municipal government - Ponta Grossa (PR)
Entrepreneurship
Public policy
Data do documento: 5-Out-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MANENTE, Caroline Juscinski. Empreendedorismo na gestão pública municipal: um estudo de caso acerca da Sala do Empreendedor Digital no município de Ponta Grossa-PR. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização me Gestão Pública Municipal) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.
Resumo: Esta pesquisa apresenta inicialmente alguns dos elementos conceituais acerca do empreendedorismo e administração pública, reunindo saberes e campos de ação no âmbito das práticas da administração pública para fomento do empreendedorismo no Brasil. Em seguida apresenta-se o caso em estudo desta pesquisa, abordando dados acerca do empreendedorismo no município de Ponta Grossa-PR, bem como ações do Gestor Municipal referente ao assunto. Diante disso, aborda-se sobre a Sala do Empreendedor Digital, de modo a caracterizá-la, conhecer as motivações do Gestor Público com a criação da plataforma, relatar os impactos alcançados pelas ações realizadas e assim, por fim, identificar os impactos esperados pelo município de Ponta Grossa-PR com a implementação da Sala do Empreendedor Digital. Para que pudesse obter estes resultados, a pesquisa utilizou de uma coleta de dados por meio de entrevistas com a responsável pela Sala do Empreendedor Digital do município e também com empreendedores que utilizam a plataforma digital, demonstrando resultados satisfatórios às expectativas iniciais do Gestor Público Municipal, que eram de aumentar o número de atendimentos realizados.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24394
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_VII_2019_8.pdf3,82 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.