Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24009
Título: Análise da aplicação de um método para controle de alteração de projetos de produtos para saúde
Título(s) alternativo(s): Analysis of the application of a method for change control of health product designs
Autor(es): Mashima, Leonardo Yukio
Orientador(es): Setti, João Antônio Palma
Palavras-chave: Produtos para saúde
Administraçao de projetos
Avaliação de riscos de saúde
Normas técnicas (Engenharia)
Processos de fabricação
Health products
Project management
Health risk assessment
Standards, Engineering
Manufacturing processes
Data do documento: 25-Nov-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MASHIMA, Leonardo Yukio. Análise da aplicação de um método para controle de alteração de projetos de produtos para saúde. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
Resumo: Por estarem intimamente relacionados com a vida do ser humano, ou o sessar dela, produtos e serviços para saúde estão inseridos dentro de uma área extremamente crítica e delicada. Assim sendo, qualquer alteração, independente da finalidade ou motivo, em projetos relacionados à essa área deve ser bem definida, bem especificada, minuciosamente estudada e controlada de forma que garanta seu correto desenvolvimento e sua rastreabilidade. Estes cuidados visam garantir que o produto ou serviço para saúde cumpra todos os requisitos a ele imposto (seja requisitos legais ou requisitos de usuário) de maneira eficaz e principalmente segura. O presente trabalho propõe uma análise crítica de um método de Controle de Alteração de Projeto de produtos para saúde. Para isso, será analisado se este método cumpre com os requisitos normativos e será avaliado a funcionalidade e a eficácia do método.
Abstract: Por estarem intimamente relacionados com a vida do ser humano, ou o sessar dela, produtos e serviços para saúde estão inseridos dentro de uma área extremamente crítica e delicada. Assim sendo, qualquer alteração, independente da finalidade ou motivo, em projetos relacionados à essa área deve ser bem definida, bem especificada, minuciosamente estudada e controlada de forma que garanta seu correto desenvolvimento e sua rastreabilidade. Estes cuidados visam garantir que o produto ou serviço para saúde cumpra todos os requisitos a ele imposto (seja requisitos legais ou requisitos de usuário) de maneira eficaz e principalmente segura. O presente trabalho propõe uma análise crítica de um método de Controle de Alteração de Projeto de produtos para saúde. Para isso, será analisado se este método cumpre com os requisitos normativos e será avaliado a funcionalidade e a eficácia do método.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24009
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_DAMEC_2019_2s_40.pdf
  Disponível a partir de 2119-11-25
673,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.