Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23837
Título: Empregabilidade, formação e/ou qualificação: estudo comparativo com ex alunos do ensino médio
Autor(es): Pagliari, Mainara
Orientador(es): Freitas, Cezar Ricardo de
Palavras-chave: Professores - Formação
Jovens - Emprego
Qualificações profissionais
Teachers, Training of
Youth - Employment
Vocational qualifications
Data do documento: 1-Dez-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Toledo
Citação: PAGLIARI, Mainara. Empregabilidade, formação e/ou qualificação: estudo comparativo com ex alunos do ensino médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2016.
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de compreender a finalidade do Ensino Médio, nas modalidades regular e técnico. Trata-se de uma análise baseada em uma pesquisa realizada com alunos concluinte do Ensino Médio Regular e Técnico em Administração, onde os mesmos por meio de perguntas semi estruturadas relatam suas experiências e aprendizados obtidos durante a etapa final da Educação Básica, o Ensino Médio.Veremos inicialmente como a análise das questões foram realizadas e como os dados foram selecionados. Em seguida, as características dessas duas modalidades de ensino e seus principais objetivos em relação a formação do aluno. Foi discutido também, como os alunos veem a sua formação no ensino médio e as expectativas que eles acreditam que o curso possa ter de forma a contribuir para a formação tanto profissional quanto pessoal, avaliando-se as vantagens de cada modalidade apresentada.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23837
Aparece nas coleções:TD - Licenciatura em Matemática

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
empregabilidadeformacaoqualificacao.pdf699,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.