Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23837
Título: | Empregabilidade, formação e/ou qualificação: estudo comparativo com ex alunos do ensino médio |
Autor(es): | Pagliari, Mainara |
Orientador(es): | Freitas, Cezar Ricardo de |
Palavras-chave: | Professores - Formação Jovens - Emprego Qualificações profissionais Teachers, Training of Youth - Employment Vocational qualifications |
Data do documento: | 1-Dez-2016 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Toledo |
Citação: | PAGLIARI, Mainara. Empregabilidade, formação e/ou qualificação: estudo comparativo com ex alunos do ensino médio. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Toledo, 2016. |
Resumo: | Este trabalho tem o objetivo de compreender a finalidade do Ensino Médio, nas modalidades regular e técnico. Trata-se de uma análise baseada em uma pesquisa realizada com alunos concluinte do Ensino Médio Regular e Técnico em Administração, onde os mesmos por meio de perguntas semi estruturadas relatam suas experiências e aprendizados obtidos durante a etapa final da Educação Básica, o Ensino Médio.Veremos inicialmente como a análise das questões foram realizadas e como os dados foram selecionados. Em seguida, as características dessas duas modalidades de ensino e seus principais objetivos em relação a formação do aluno. Foi discutido também, como os alunos veem a sua formação no ensino médio e as expectativas que eles acreditam que o curso possa ter de forma a contribuir para a formação tanto profissional quanto pessoal, avaliando-se as vantagens de cada modalidade apresentada. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23837 |
Aparece nas coleções: | TD - Licenciatura em Matemática |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
empregabilidadeformacaoqualificacao.pdf | 699,93 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.