Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23777
Título: Árida, um estudo sobre a representação feminina no jogo
Autor(es): Cardoso, Sônia Procópio
Orientador(es): Mandaji, Carolina Fernandes da Silva
Palavras-chave: Jogos eletrônicos
Mulheres - História
Literatura e história
Personagens de vídeogames
Electronic games
Women - History
Literature and history
Video game characters
Data do documento: 13-Dez-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: CARDOSO, Sônia Procópio. Árida, um estudo sobre a representação feminina no jogo. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Literatura Brasileira e História Nacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
Resumo: O objetivo deste trabalho é analisar o jogo Árida e verificar se ele oferece alguma contribuição narrativa que suscite ao jogador algum tipo de experiência mais conectada a uma representação regional próxima da realidade do sertão brasileiro e se, de fato, a sua proposição se constituiu como um novo olhar sobre a representação feminina no universo dos games. No capítulo 1, será discutido o conceito de jogo. Também será feita uma análise do mercado internacional e nacional e do perfil de jogadores no público brasileiro. No capítulo 2, uma nova análise abordará as formas de representação da mulher na história visual do ocidente até culminar na representação feminina nos universos narrativos dos games. Por fim, serão descritos elementos que compõem Árida, a jogabilidade e a representação composta para a personagem Cícera.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23777
Aparece nas coleções:CT - Literatura Brasileira e História Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_LBHN_11_2019_18.pdf1,76 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.