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Título: Atitudes do consumidor em relação ao consumo de cogumelos champignon de Paris
Título(s) alternativo(s): Consumer attitude towards the consumption of button mushroom
Autor(es): Trevisan, Juliana Machado Guillen
Orientador(es): Niada, Aurea Cristina Magalhães
Palavras-chave: Cogumelos - Consumo
Consumidores - Atitudes
Comportamento do consumidor
Mushrooms consumption
Consumers - Attitudes
Consumer behavior
Data do documento: 15-Out-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: TREVISANI, Juliana Machado Guillen. Atitudes do consumidor em relação ao consumo de cogumelos champignon de Paris. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: The present study aimed to describe and analyze the consumer attitude towards the consumption of button mushroom, a food that has been gaining more space in the Brazilian market, but still not part of the country’s food culture. Therefore, the bibliographic sought to conceptualize the behavior and consumer attitudes, to explore other researches on consumer attitude and, finally, to bring a brief history of the co-edible mushrooms in Brazil. The methodology used consisted on twelve semi-structured interviews with a qualitative approach that aimed to identify the consumer’s attitude in the cognitive, affective and behavioral dimensions, besides listing the criteria considered in the purchase of the product. The results showed that consumers interviewed are influenced by the preparation versatility of button mushroom, and the criterias taken at the purchase are essentially visual, such as color, size and the food packaging.
Abstract: O presente estudo dedicou-se a descrever e analisar a atitude do consumidor em relação ao consumo de cogumelos champignon de Paris, alimento que, embora esteja ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, ainda não está inserido na cultura alimentar do país. Para isso, o objetivo desse estudo foi analisar o comportamento e as atitudes do consumidor. A metodologia utilizada consistiu na realização de doze entrevistas semiestruturadas com abordagem qualitativa que tiveram como objetivo identificar a atitude do consumidor nas dimensões cognitiva, afetiva e comportamental, além de se elencar os critérios considerados na aquisição do produto. Os resultados permitiram evidenciar que os consumidores entrevistados, em sua grande maioria, são influenciados pela versatilidade do preparo dos cogumelos champignon de Paris de modo que os critérios levados em consideração na hora da compra são essencialmente visuais, tais como, a cor, o tamanho e a embalagem do alimento.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23747
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