Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23175
Título: Desenvolvimento de um sistema para distribuidoras e postos de combustíveis utilizando os Frameworks Spring e Bootstrap com base em uma estrutura desenvolvida com a ferramenta Genexus
Título(s) alternativo(s): Development of a system for distributors and petrol stations using the frameworks Spring and Bootstrap with base in a framework developed with GeneXus tool
Autor(es): Trembulak, Jordana Vizzotto
Orientador(es): Pegorini, Vinicius
Palavras-chave: Software de aplicação - Desenvolvimento
Java (Linguagem de programação de computador)
Programação (Computadores)
Software - Desenvolvimento
Application software - Development
Java (Computer program language)
Computer programming
Computer software - Development
Data do documento: 4-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: TREMBULAK, Jordana Vizzotto. Desenvolvimento de um sistema para distribuidoras e postos de combustíveis utilizando os Frameworks Spring e Bootstrap com base em uma estrutura desenvolvida com a ferramenta Genexus. 2015. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015.
Resumo: Com a evolução da internet e os avanços tecnológicos, mais da metade da população mundial está se conectando e esse cenário faz com que o mercado empresarial esteja cada vez mais presente no meio virtual. Aplicações web são cada vez mais comuns e com as tecnologias atuais o desenvolvimento dessas aplicações se torna mais rápido e ágil. Para manter o projeto organizado e com estrutura bem definida, pode-se utilizar o padrão MVC (Model-View-Controller), o qual permite organizar e estruturar o projeto de forma limpa e clara. Frameworks como Bootstrap aliado ao HTML5 permitem que sejam desenvolvidas interfaces mais agradáveis ao usuário, e frameworks como Spring e Apache Maven tornam o desenvolvimento mais rápido e prático. O Spring é um conjunto de soluções voltadas para persistência, conexão com bancos de dados e oferece mecanismos de segurança e controle de transações. O Apache Maven é uma ferramenta de automação de compilação a qual faz download das bibliotecas e plug-ins dinamicamente, ou seja, é o Maven quem faz a gerência das dependências do projeto, do ciclo de vida e realiza as etapas para construção do mesmo. Com o objetivo de exemplificar a utilização dessas tecnologias, este trabalho apresenta o desenvolvimento de um Portal de Informações para os clientes.
Abstract: With the evolution of internet and technological advances, more than half the world's population are connected to the Internet and this scenario makes the business market been increasingly present in the virtual environment. Web applications are becoming more common and with current technologies the development of these applications becomes faster and agile. To keep organized and well-defined project, you can use the MVC (Model-View-Controller), which allows you to organize and structure the design clean and clear. Frameworks like Bootstrap combined with HTML5 allow development of nicer interfaces to the user, and frameworks such as Spring and Apache Maven make faster and practical development. The Spring is a set of solutions designed for persistence, connection to databases and provides security mechanisms and transaction control. The Apache Maven is a build automation tool which downloads the libraries and dynamically plug-ins, that is, the Maven who makes the management of project dependencies, lifecycle and performs the steps for construction. In order to illustrate the use of these technologies, this paper presents the development of an Information Portal for customers.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23175
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia Java

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_CEETJ_III_2015_13.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
2,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.