Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23165
Título: Aplicativo para dispositivos móveis e sistema web para gerenciamento de eventos
Autor(es): Correia, Lucas Agnaldo de Miranda
Orientador(es): Favarim, Fábio
Palavras-chave: Aplicações Web
Gerenciamento de recursos de informação
Android (Recurso eletrônico)
Web applications
Information resources management
Android (Electronic resource)
Data do documento: 21-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: CORREIA, Lucas Agnaldo de Miranda. Aplicativo para dispositivos móveis e sistema web para gerenciamento de eventos. 2015. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015.
Resumo: Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um aplicativo para o gerenciamento de eventos. O seu denvolvimento foi motivado pelo alto crescimento de desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis, principalmente para o sistema operacional Android. As empresas que trabalham na área de desenvolvimento de software precisam se adaptar e trabalhar com aplicativos para dispositivos móveis, pois o número de pessoas que possuem smartphones está crescendo ano a ano. Para o desenvolvimento foram realizadas pesquisas, sendo elas elaboradas através de contato com um gerente de projetos e empreendedor da área de software, o qual forneceu as informações necessárias para que fosse aplicada neste projeto de conclusão de curso. A área de eventos, por tratar-se de um segmento com poucos aplicativos desenvolvidos, esse estudo representa um diferencial, podendo contribuir de uma forma significativa para os seus usuários.Sendo que os resultados foram satisfatórios, tendo em vista as tecnologias trabalhadas são otimas ferramentas que fornecem ao desenvolvedor ótimos recursos para poder desenvolver o seu produto, assim podendo desenvolver aplicativo integrado com facebook, ferramenta de base de dados ótima para segurança e integridade dos dados, assim também como a camada de interface onde JSF e Primefaces deram ótimos resultados.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23165
Aparece nas coleções:PB - Tecnologia Java

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_CEETJ_III_2015_14.pdf1,69 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.