Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23104
Título: A linguagem representada de estudantes de ensino médio da escola pública
Autor(es): Godarth, Amelia Rosa Dallastra
Orientador(es): Oliveira, Siderlene Muniz
Palavras-chave: Linguagem e educação
Motivação na educação
Interacionismo simbólico
Language and education
Motivation in education
Symbolic interactionism
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: GODARTH, Amelia Rosa Dallastra. A linguagem representada de estudantes de ensino médio da escola pública. 2015. 7 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2015.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar, através da análise da linguagem, alguns fatores, representados por meio das figuras do agir, que levam à desmotivação dos estudantes. – tendo como método de produção de dados a entrevista ao sósia com uma aluna de 14 anos, estudante do primeiro ano do ensino médio de uma escola da rede pública de ensino da cidade de Dois Vizinhos – PR. Sob a orientação teóricometodológica do Interacionismo Sociodiscursivo, representada principalmente pelos trabalhos de Bronckart (2008), BAKHTIN (2003), Machado (2004) e Muniz-Oliveira (2011). Identificamos quais figuras do agir são mais recorrentes no discurso dos alunos e quais os contextos de produção desses agires.
Descrição: Trabalho foi aceito no III CONELIN - Congresso de Estudos da Linguagem / 2015
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23104
Aparece nas coleções:PB - Letras: Linguagem e Sociedade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EL_I_2015_03.pdf140,17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.