Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22921
Título: Avaliação do ciclo de planejamento, execução, avaliação e controle (PEAC) na seleção interna de talentos na administração pública
Autor(es): Ribeiro, Gisele do Carmo de Oliveira
Orientador(es): Schvirck, Eliandro
Palavras-chave: Pessoal - Seleção e admissão
Administração de pessoal
Planejamento estratégico
Employee selection
Personnel management
Strategic planning
Data do documento: 20-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: RIBEIRO, Gisele do Carmo de Oliveira. Avaliação do ciclo de planejamento, execução, avaliação e controle (PEAC) na seleção interna de talentos na administração pública. 2014. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
Resumo: Este estudo apresenta conceitos bibliográficos referentes à gestão de pessoas e à gestão operacional, com foco na seleção de talentos e na ferramenta de planejamento, execução, avaliação e correção – PEAC-. Aborda assuntos como competência e o servidor público, seleção interna, motivação e ferramentas necessárias para a gestão, esta com a representação do gestor público e da gestão operacional. Argumenta uma forma de aplicação da ferramenta apresentada, com o objetivo de explorar as competências dos servidores públicos e a redução de processos, e que a soma destes fatores pode contribuir para um serviço mais eficiente.
Abstract: This study presents bibliographic concepts related to personnel management and operational management, focusing on talent selection and planning tool, implementation, evaluation and correction - PEAC-. It addresses issues such as competence and the public server, internal selection, motivation and tools needed to manage this with the representation of public management and operational management. Argues a tool presented the application form, in order to explore the skills of civil servants and the reduction processes, and that the sum of these factors can contribute to a more efficient service.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22921
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_GP_lV_2014_22.pdf434,33 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.