Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22367
Título: Planejamento estratégico aplicado no departamento comercial de uma empresa automobilística
Autor(es): Rosin, Joice Diane
Orientador(es): Casagrande, Luiz Fernande
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Processo decisório
Strategic planning
Decision making
Data do documento: 2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: ROSIN, Joice Diane. Planejamento estratégico aplicado no departamento comercial de uma empresa automobilística. 2011. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2011.
Resumo: O presente artigo faz um estudo de caso em uma concessionária de veículos na região Sudoeste do Paraná para identificar qual a ferramenta do planejamento estratégico pode auxiliar na melhoria do processo de gestão. Buscou-se uma ferramenta que pudesse auxiliar no cenário atual da empresa. O estudo apresentado passa por uma pesquisa de campo, qualitativa, exploratória, descritiva e bibliográfica objetivando indentificar ferramentas do Planejamento estratégico que possam auxiliar na analise do cenário atual. Foram estudadas duas ferramentas do Planejamento estratégico, balanced scorecard e Matriz de Swot, optando então pela aplicação da Matriz de Swot em virtude de esta ser uma ferramenta que auxilia os gestores na tomada de decisões possibilitando a avaliação do cenário atual, para assim determinar as estratégias. Logo foi feita a aplicação da Matriz de Swot no departamento Comercial da empresa em estudo e montado um plano de ação buscando solucionar os pontos fracos existentes, usar as oportunidades em prol da empresa, diminuir as ameaças, e aproveitar os pontos fortes existentes.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22367
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_VII_2011_13.pdf418,73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.