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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22323
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Oliveira, Ana Paula de | |
dc.date.accessioned | 2020-11-25T12:02:02Z | - |
dc.date.available | 2020-11-25T12:02:02Z | - |
dc.date.issued | 2013-03-07 | |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Ana Paula de. Gestão do conhecimento: estudo dos procedimentos da gestão do conhecimento em uma universidade pública. 2013. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22323 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Gestão do conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Capital intelectual | pt_BR |
dc.subject | Inteligência competitiva (Administração) | pt_BR |
dc.subject | Knowledge management | pt_BR |
dc.subject | Intellectual capital | pt_BR |
dc.subject | Business intelligence | pt_BR |
dc.title | Gestão do conhecimento: estudo dos procedimentos da gestão do conhecimento em uma universidade pública | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A valoração da gestão do conhecimento como diferencial competitivo para as organizações contribuiu para estudos mais avançados e desenvolvimentos de técnicas para a criação, gerenciamento, transferência e armazenamento do conhecimento. Neste contexto as universidades se destacam, pois sua atividade esta ligada diretamente com o conhecimento. Outrora, para validação como diferencial competitivo o conhecimento deve ser organizado e estruturado em procedimentos. Com isso, o objetivo geral desse artigo é estudar e analisar os procedimentos da gestão de conhecimento na área administrativa e gerencial de uma universidade pública com vistas a levantar, distinguir e sugerir melhorias, criando vantagem competitiva sustentável. A pesquisa é um estudo de caso e foi estrutura qualitativamente, aplicando-se questionário aos técnicos administrativos. O resultado obtido na pesquisa destacou que as práticas de gestão do conhecimento são pouco difundidas. As principais ações são desenvolvidas informalmente, todavia abordando principalmente as atividades burocráticas e operacionais. O fato de destaque é o investimento e incentivo por parte da universidade para a capacitação e aperfeiçoamento profissional e individual, contudo sem muito controle e disseminação desse conhecimento. A gestão do conhecimento esta marcando território de forma gradual e lenta, mas está se fixando nas organizações como o principal ativo para a criação de inovações, respostas rápidas e desenvolvimento de diferencial competitivo. | pt_BR |
dc.degree.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.publisher.local | Pato Branco | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Casagrande, Luiz Fernande | |
dc.subject.cnpq | Gestão Contábil e Financeira | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PB - Gestão Contábil e Financeira |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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