Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22226
Título: Logística de distribuição: aplicação em distribuição de frutas e verduras
Autor(es): Fonseca, Claudio Rios
Orientador(es): Trentin, Marcelo
Palavras-chave: Cadeia de logística integrada
Logística empresarial
Distribuição de mercadorias
Transporte de mercadorias
Alimentos
Integrated logistic support
Business logistics
Physical distribution of goods
Shipment of goods
Food
Data do documento: 6-Dez-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: FONSECA, Claudio Rios. Logística de distribuição: aplicação em distribuição de frutas e verduras. 2014. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.
Resumo: Nesse estudo é abordada a logística de distribuição de uma empresa de distribuição de frutas e verduras. Principalmente para esta empresa é verificada a importância de uma distribuição bem estruturada quanto à organização e roteirização, e é de grande importância e complexidade a aplicação de ferramentas administrativas e técnicas logísticas. Assim percebe-se o grande potencial de melhoria, visto que em logística não existem regras que se aplicam a todas as empresas e sim técnicas que se podem adaptar a cada situação exigida. Muitas reclamações internas quanto externas, quando se diz respeito às entregas de frutas realizadas na região do sudoeste do Paraná. Para que fosse feito um trabalho efetivo na empresa, foi elaborado um projeto para que se iniciasse uma reestruturação do setor de distribuição regional de frutas, verduras e industrializados. Os resultados se apresentaram significativos e satisfatórios atingindo as metas do principal objetivo de reduzir custo mensal de distribuição ao limite máximo de cinco percentuais do faturamento mensal. Os resultados desse projeto saíram do âmbito de valores e chegou a influenciar também a estrutura organizacional do setor. Com o empenho da empresa e do setor se tornou um projeto continuo, tendo uma rotina focada na organização, satisfação do cliente interno e externo, sendo o resultado alcançado em consequências dessas ações.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22226
Aparece nas coleções:PB - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_ESEP_I_2014_06.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
480,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.