Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22126
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Gabriela Simões de
dc.date.accessioned2020-11-24T19:51:52Z-
dc.date.available2020-11-24T19:51:52Z-
dc.date.issued2015-12-05
dc.identifier.citationSOUZA, Gabriela Simões de. A importância da aula prática no ensino de ciências e biologia. 2015. 44 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22126-
dc.description.abstractThis work aims to verify and describe the importance of practical classes in teaching science and biology. For it carried out research into the field by applying a questionnaire to teachers and students, both agreed that this methodology complements the school, making the classroom a pleasant place to teach and learn new content, developing reasoning and creativity. This type of class could be used more often if there were a better investment by governments to provide a better environment for its use.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectEstudantespt_BR
dc.subjectStudent teachingpt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subjectStudentspt_BR
dc.titleA importância da aula prática no ensino de ciências e biologiapt_BR
dc.title.alternativeA practical approach importance of science educationpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo verificar e descrever a importância das aulas práticas no ensino de Ciências e Biologia. Para isso realizaram uma pesquisa a campo aplicando um questionário para professores e alunos, ambos concordaram que esta metodologia complementa o ensino, tornando a sala de aula em um lugar agradável para ensinar e aprender novos conteúdos, desenvolvendo o raciocínio e a criatividade. Este tipo de aula poderia ser utilizado com mais frequência, se houvesse um melhor investimento por parte dos governantes para propiciar um ambiente melhor para seu uso.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Pletsch, Adelmo Lowe
dc.contributor.referee1Pletsch, Adelmo Lowe
dc.contributor.referee2Costa, Michelle Budke
dc.contributor.referee3Mendonça, Saraspathy Naidoo Terroso Gama de
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_I_2014_38.pdf594,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.