Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22120
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBorduqui, Murilo
dc.date.accessioned2020-11-24T19:50:46Z-
dc.date.available2020-11-24T19:50:46Z-
dc.date.issued2014-03-29
dc.identifier.citationBORDUQUI, Murilo. O uso da feira de ciências como estratégia de formação de professores em uma escola particular de Minas Gerais. 2014. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22120-
dc.description.abstractThe Science fairs are presented as an invitation to open all the windows in student interest and curiosity, creativity and mobilization of the teacher and the social function of the school. So, it can be used as stimulating to help in the training of teachers in science education. Thus, the aim of this study was to report a case study of teacher training in elementary school, in the area of science education. Specifically, a training which aimed to prepare teachers to better guide the students work on developing a science fair. For this, a sequence of collective training was prepared and developed with the goal of making the teachers had a better understanding of the steps of preparing a science fair project and, indirectly, to move ahead in knowledge about science teaching. With the presented results was observed that it is important to develop events such as Science Fairs. But as important as the event itself, is continuing teacher training preceding the event. It was that brought self-confidence for teachers to develop their work with students. And hence more quality for the showed work.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectCiência - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectTeachers, Training ofpt_BR
dc.subjectStudent teachingpt_BR
dc.subjectScience - Study and teachingpt_BR
dc.titleO uso da feira de ciências como estratégia de formação de professores em uma escola particular de Minas Geraispt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoAs Feiras de ciências apresentam-se como um convite para abrir todas as janelas da curiosidade e interesse do aluno, da criatividade e mobilização do professor e da função social da escola. Por isso, pode ser usada como estimuladora para ajudar na formação de professores em ensino de ciências. Dessa forma, o objetivo do presente trabalho foi relatar um estudo de caso de formação de professores de Ensino Fundamental I, na área de ensino de ciências. Especificamente, uma formação que visou preparar os professores para melhor orientar o trabalho dos alunos no desenvolvimento de uma feira de ciências. Para isso, uma sequência de formações coletivas foi preparada e desenvolvida com o objetivo de fazer que os professores tivessem melhor entendimento sobre as etapas de elaboração de um projeto de feira de ciências e, indiretamente, avançassem no conhecimento sobre o ensino de ciências. Com os resultados apresentados foi possível observar que é importante desenvolver eventos como as Feiras de Ciências. Mas tão importante quanto o evento em si, é formação continuada de professores que precede o evento. Foi essa formação que trouxe segurança para os professores desenvolverem seus trabalhos com os alunos. E, consequentemente, mais qualidade para os trabalhos apresentados.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Schutz, Fabiana Costa de Araújo
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_IV_2014_77.pdf5,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.