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http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22041
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Vieira, Fabio José Galão | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:37:32Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:37:32Z | - |
dc.date.issued | 2013-03-23 | |
dc.identifier.citation | VIEIRA, Fábio José Galão. Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociais. 2013. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Itapetininga, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22041 | - |
dc.description.abstract | This paper discusses the concepts escolanovistas in education for teaching physics. Promotes a reflection of the problems of impoverishment of content that the new school imposes. Demonstrates how to maintain a public education system geared to constructivist ideals contributes to the maintenance of social relationships. The study was conducted with high school students from public schools in an exploratory qualitative approach. The study evaluates the transformation of the role of teacher education agent for mere spectator. How this factors negatively influenced the education of the new school. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Construtivismo (Educação) | pt_BR |
dc.subject | Professores de física | pt_BR |
dc.subject | Currículos | pt_BR |
dc.subject | Constructivism (Education) | pt_BR |
dc.subject | Physics teachers | pt_BR |
dc.subject | Education - Curricula | pt_BR |
dc.title | Uma análise crítica do ensino de física no novo ensino médio: acentuando as diferenças sociais | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda as concepções escolanovistas na educação para o ensino de física. Promove uma reflexão da problemática do empobrecimento dos conteúdos que o novo ensino médio impõe. Demonstra como a manutenção de um sistema público de ensino voltado aos ideais construtivistas contribui para a manutenção das relações sociais. O estudo foi realizado com alunos do ensino médio de escolas públicas numa abordagem exploratória qualitativa. O estudo avalia a transformação do papel do professor de agente da educação para mero expectador. Como esses fatores influenciaram negativamente a educação do novo ensino médio. | pt_BR |
dc.degree.local | Itapetininga | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sehn, Elizandra | |
dc.subject.cnpq | Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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