Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22040
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLuiz, Edna Jonas
dc.date.accessioned2020-11-24T19:37:23Z-
dc.date.available2020-11-24T19:37:23Z-
dc.date.issued2012-11-24
dc.identifier.citationLUIZ, Edna Jonas. A visão sobre o ensino de ciências no 5º ano do ensino fundamental. 2012. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22040-
dc.description.abstractThe science education for a long time was considered irrelevant in Brazilian education due to the character with which it was conducted by the rulers. Currently, it is considered that the world is in the technological era, when science is present at all times, even in the simplest. It is up to Education be integrated into this process and adapt its contents, leading a significant educational process to life of educating, for this it is necessary to select content pertinent to the historical context and reality of the learner. This educational action if effective it is necessary to understand the concept of science, as well as its introduction and application in education. In addition to this conceptual understanding, we seek to understand how the learner is receiving and accepting this teaching, in order to achieve the relevant changes to construction of significant knowledge the life of every student. Realize that most students are satisfied with the lessons of science and are motivated.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectMethodologypt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.titleA visão sobre o ensino de ciências no 5º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO ensino de Ciências por muito tempo foi considerado pouco relevante na Educaçãobrasileira devido ao caráter com que era conduzido pelos governantes brasileiros.Atualmente, considera-se que o mundo encontra-se na era tecnológica, em que a Ciência está presente em todos os momentos, até nos mais simples. Cabe a Educação integrar-se deste processo e adequar seus conteúdos, conduzindo um processo educativo significativo à vida de educando, para tal se faz necessário selecionar conteúdos pertinentes ao contexto histórico e realidade do educando. Para que essa ação educativa se efetive é necessário compreender o conceito deCiências, bem como sua introdução e aplicação na Educação. Além desta compreensão conceitual, busca-se compreender como o educando está recebendo e aceitando este ensino, a fim de realizar-se as mudanças pertinentes a construçãodo conhecimento significativo a vida de cada educando. Percebe-se que a maioriados alunos estão satisfeitos com as aulas de Ciências e mostram-se motivados.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Del Monego, Maurici Luzia Charnevski
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_19.pdf563,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.