Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22019
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Sonda, Aischan Karolyne | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:34:23Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:34:23Z | - |
dc.date.issued | 2011-09-17 | |
dc.identifier.citation | SONDA, Aischan Karolyne. A importância da educação ambiental no ensino de ciências. 2011. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22019 | - |
dc.description.abstract | This study aimed to describe the trajectory of Science Teaching in Brazil, as well as the route of Environmental Education, focusing on the importance of environmental education within the field of Science Education. Through a literature review, it was found the contents that curricular parameters determine as issues to be teach to students, as well as the knowledge that students and the public need to have in order to be responsible citizens, critical and concerned about environmental issues. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental | pt_BR |
dc.subject | Educação ambiental - Legislação | pt_BR |
dc.subject | Cidadania | pt_BR |
dc.subject | Environmental education | pt_BR |
dc.subject | Environmental education - Law and legislation | pt_BR |
dc.subject | Citizenship | pt_BR |
dc.title | A importância da educação ambiental no ensino de ciências | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como objetivo principal descrever a trajetória do Ensino de Ciências no Brasil, bem como do percurso da Educação Ambiental, enfocando a importância da Educação Ambiental a ser trabalhada dentro da disciplina de Ensino de Ciências, pois de forma isolada, exigiria mudanças estruturais do sistema, e por sua própria natureza exige um modelo educativo novo. Através de pesquisa bibliográfica, verificou-se os conteúdos que os parâmetros curriculares determinam, que as escolas repassem para os alunos, paralelamente o que os alunos e a sociedade precisam saber para que se formem cidadãos responsáveis, críticos e preocupados com as questões ambientais. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Câmara, Carla Daniela | |
dc.subject.cnpq | Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_II_2011_63.pdf | 183,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.