Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22017
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOliveira, Susana Angelita Leal de
dc.date.accessioned2020-11-24T19:34:07Z-
dc.date.available2020-11-24T19:34:07Z-
dc.date.issued2013-03-16
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Susana Angelita Leal de. Indisciplina: problemas e soluções na área de ciências. 2013. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ibaiti, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22017-
dc.description.abstractThis study proposes situations of the school linking them significantly, to the educational process and the task of education for children and adolescents with learning difficulties and indiscipline constant generalized or situational. The identification of the aspects relevant to the process of indiscipline and some approaches of elements that lead to the teaching and learning of the teenager. The school as an institution mediating knowledge, which leads students to culture and a set of building elements such as the "I", guide and teach, so has the other side of the family that impinge expectations and values in adolescents by imposing tasks on most of the time, is in harmony with their abilities, skills and worldview. The low self-esteem of many teenagers was one of significant results that we have seen in several authors, and that targeted mainly public school and sometimes private, where the largest number of problem situations. There was the difficulty of educational institutions so as to prepare to intervene as to discern the differences and complexity of emotional disturbances, social and other aspects that influence learning consequently the school indiscipline.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectDisciplinapt_BR
dc.subjectRendimento escolarpt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectDisciplinept_BR
dc.subjectAcademic achievementpt_BR
dc.titleIndisciplina: problemas e soluções na área de ciênciaspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste estudo propõe situações do âmbito escolar vinculando-os significativamente, ao processo pedagógico e à tarefa educativa para crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem e a indisciplina constante generalizada ou situacional. A identificação dos aspectos relevantes para o processo da indisciplina e para algumas abordagens de elementos que levem ao processo de ensino e aprendizagem do adolescente. A escola, como instituição mediadora de conhecimento, onde leva aos alunos cultura e um conjunto de elementos como construir o “eu”, orientar e ensinar, assim tem o outro lado da família que impingem expectativas e valores nos adolescentes impondo-lhes tarefas que na maioria das vezes, encontra-se em desarmonia com suas capacidades, aptidões e visão de mundo. A baixa autoestima de muitos adolescentes foi um dos resultados significativos que pudemos observar em vários autores, e que teve como alvo principalmente a escola públicas e por vezes particulares, onde se concentra o maior número de situações-problemas. Verificou-se a dificuldade das instituições educacionais quanto ao preparo tanto para intervir como para discernir sobre as diferenças e a complexidade dos distúrbios emocionais, aspectos sociais e outros aspectos que influenciam a aprendizagem consequentemente a indisciplina escolar.pt_BR
dc.degree.localIbaitipt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Cleverson Gonçalves dos
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_79.pdf573,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.