Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22010
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorD'Alkmin, Angelina
dc.date.accessioned2020-11-24T19:33:12Z-
dc.date.available2020-11-24T19:33:12Z-
dc.date.issued2015-12-05
dc.identifier.citationD’ALKMIN, Angelina. A importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integral. 2015. 33 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22010-
dc.description.abstractThe purpose of this work was considered the various alternatives that can bring well-being to very young learners (7-8 years) enrolled in school full-time, staying in schools for the period from 7: 00hs until 16: 10 am, for 5 days a week (Monday to Friday). To receive award lessons of curricular workshop health and quality of life, on the Board of Araraquara Teaching / SP, the start was given to the performance of activities related to the project presented in the application, the Full Time School (ETI) Ernesto Masselani , located in Matão/SP. All development work took place in the school year period of 2015. With this work can demonstrate the need for effective yoga practice for students who attend school full-time, and the results support the efficacy and human development achieved in certain period, which can be offered in the extra curriculum of the school, the exact legal and intentional manner.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectQualidade de vidapt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectRelaxamentopt_BR
dc.subjectQuality of lifept_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.subjectRelaxationpt_BR
dc.titleA importância da prática de yoga por alunos do ensino infantil em escola de tempo integralpt_BR
dc.title.alternativeThe importance of yoga practice by students of children's education in full-time schoolpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA proposta desse trabalho foi considerar as diversas alternativas que possam trazer bem estar a alunos de tenra idade (7-8 anos), matriculadas em escola de tempo integral, que permanecem na instituição escolar pelo período das 7:00 hs até as 16:10hs, durante 5 dias da semana (de segunda a sexta feira). Ao receber atribuição de aulas da oficina curricular de saúde e qualidade de vida, junto à Diretoria de Ensino de Araraquara/SP, deu-se início ao desempenho das atividades inerentes ao projeto apresentado na inscrição, na Escola de Tempo Integral (E.T.I.) Ernesto Masselani, localizada na cidade de Matão/SP. Todo o desenvolvimento do trabalho ocorreu no período do ano letivo de 2015. Com esse trabalho pode-se demonstrar a efetiva necessidade da prática de yoga em alunos que frequentam a escola de tempo integral, e os resultados comprovaram a eficácia e o desenvolvimento humano alcançado em determinado período, onde se pode oferecer na grade extracurricular da escola, nos exatos moldes legais e intencionais.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Friedrich, Leidi Cecilia
dc.contributor.referee1Friedrich, Leidi Cecilia
dc.contributor.referee2Friedrich, Leidi Cecilia
dc.contributor.referee3Friedrich, Leidi Cecilia
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_I_2014_16.pdf545,38 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.