Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21815
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBenatti, Muriel da Silva
dc.date.accessioned2020-11-24T19:14:10Z-
dc.date.available2020-11-24T19:14:10Z-
dc.date.issued2014-03-29
dc.identifier.citationBENATTI, Muriel da Silva. As práticas e os desafios para agregar a educação ambiental aos anos iniciais do ensino fundamental. 2014. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21815-
dc.description.abstractThis work had as its theme and features environmental education actions, attitudes, ideas and contexts pertaining to the subject, the principal objective being to know how to insert environmental education within elementary schools in the early years. The proposal was developed through observation and questionnaire on the subject within a group of seventeen teachers from two schools in the early years of the city of Campinas and it was found in this research to develop a superficial environmental education and driven only in the construction of a minimal concept.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectCurrículos - Planejamentopt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectCurriculum planningpt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectTeachers, Training ofpt_BR
dc.titleAs práticas e os desafios para agregar a educação ambiental aos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA temática deste trabalho é a educação ambiental, partindo da ideia de caracterizar ações, posturas e contextos referentes ao assunto, sendo o seu objetivo principal, conhecer o modo de inserção da educação ambiental dentro das escolas de ensino fundamental de anos iniciais. O desenvolvimento partiu de observação e questionário sobre o assunto dentro de um grupo de dezessete professores de duas escolas de anos iniciais da cidade de Campinas e constatando-se nesta investigação a promoção de uma educação ambiental superficial e pautada apenas na construção do conceito de mínimo.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Costa, Michelle Budke
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_IV_2014_76.pdf708,86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.