Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21785
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Sanches, Rafael Esteves | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T19:12:31Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T19:12:31Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-15 | |
dc.identifier.citation | SANCHES, Rafael Esteves. Informática aplicada a educação do 2º ano do ensino de biologia. 2014. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21785 | - |
dc.description.abstract | This work was thematic information technology applied to education in science teaching in the 2nd year of high school. It is in this period when students prepare to set your future in the labor market or personal and professional life. Thus, it is possible to accomplish dynamic activities in the classroom allowing students to have different working methodology of the ordinary that has a great relevance in science education for student development, pointing appropriate methodological procedures and enhancing the teaching and learning. This research aims to help teachers to use a resource of information in their everyday professional and also show the results obtained after classes. To this, was chosen as the methodological procedure literature and field survey that was conducted in the State School Multipurpose of Goioerê-Pr. The research has developed a qualitative approach with a practical biology lesson, based on literature and documents that demonstrated by the results obtained through the interview used by a questionnaire of questions, it is possible to obtain a consistent and satisfactory performance research. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.subject | Ciência - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Biologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino - Meios auxiliares | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | Science - Study and teaching | pt_BR |
dc.subject | Biology | pt_BR |
dc.subject | Teaching - Aids and devices | pt_BR |
dc.subject | Educational technology | pt_BR |
dc.title | Informática aplicada a educação do 2º ano do ensino de biologia | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho teve como temática a informática aplicada à educação no ensino de ciências no 2º ano do ensino médio. É neste período em que os alunos se preparam para definir seu futuro no mercado de trabalho ou na vida pessoal e profissional. Sendo assim, é possível realizarmos atividades dinâmicas em sala de aula possibilitando o aluno a ter metodologia de trabalho diferente do comum que possui uma suma relevância no ensino de ciências para o desenvolvimento do aluno, apontando procedimentos metodológicos adequados e que favoreçam o processo de ensino e aprendizagem. Esta pesquisa pretende ajudar os professores a utilizarem um recurso da informática em seu cotidiano profissional e também mostrar os resultados obtidos após as aulas. Para tal, escolheu-se como procedimento metodológico a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo que foi realizada na Escola Estadual Polivalente de Goioerê-Pr. A pesquisa se desenvolveu numa abordagem qualitativa, sob uma aula prática de biologia, baseada em pesquisa bibliográfica e documental, que demonstrou através dos resultados obtidos através da entrevista utilizada através de um questionário de perguntas, que é possível obterem um desempenho consistente e satisfatório. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Bresolin, Adriano de Andrade | |
dc.subject.cnpq | Ensino de Ciências | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Ensino de Ciências |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_ENSCIE_IV_2014_81.pdf | 2,54 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.