Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21752
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBelise, Gabriela
dc.date.accessioned2020-11-24T19:11:06Z-
dc.date.available2020-11-24T19:11:06Z-
dc.date.issued2014-03-29
dc.identifier.citationBELISE, Gabriela. O ensino de ciências com a importância da prática. 2014. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21752-
dc.description.abstractThis paper aims to discuss the teaching of science, focused on the importance of practical classes. The question to be developed searchs the improvement in teaching, once that is of fundamental importance the learning of science because is a part of modern technological society. The teacher is the principal agent in activity of teach, should actualize a differentiated pedagogical practice, promoting the service the differen needs of the students. Consider a process in the medium term recovery of teachers, involve investiments in educational researchs, can contribute to meaningful learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectCiência - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectScience - Study and teachingpt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.titleO ensino de ciências com a importância da práticapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsse trabalho tem por objetivo discutir o Ensino de Ciências, focado na importância das aulas práticas. A questão a ser desenvolvida busca a melhoria no ensino, uma vez que é de fundamental importância a aprendizagem de Ciências, pois faz parte da Sociedade Tecnológica Moderna. O Professor é o principal agente na atividade de ensinar, devendo efetivar uma pratica pedagógica diferenciada, promovendo o atendimento as diferentes dificuldades dos alunos. Consideramos que um processo em médio prazo de valorização dos professores, implicaria o investimento em pesquisar educacionais, podendo contribuir para a aprendizagem significativa.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Flores, Éder Lisandro de Moraes
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_IV_2014_41.pdf208,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.