Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21739
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorApfelgrün, Cristhiane
dc.date.accessioned2020-11-24T19:10:40Z-
dc.date.available2020-11-24T19:10:40Z-
dc.date.issued2014-03-22
dc.identifier.citationAPFELGRÜN, Cristhiane. Avaliação do uso de atividades experimentais simples no ensino de ciências. 2014. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21739-
dc.description.abstractThis monograph dissertation is on evaluating the use of a simple lab: Snowman Ecological relating care of a plant with units of measurement in science teaching. Was developed in two different public schools in the state of Paraná, Curitiba Metropolitan Region and evaluating a class of 6th grade and another grade 7 totaling 52 students. The experimental activity was carried out in conjunction with teacher and students. Data collection was performed by reports and review of the procedure. After evaluation, the results showed a mess of students to articulate theoretical and practical, that do not see much meaning in these activities, although much like doing them. Social interactions established during simple student-student and teacher-student acquired experimental activity contributed to the teaching - learning process and the development of scientific knowledge, and contribute to the STS (Science, Technology and Society).pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectAtividades criativas na sala de aulapt_BR
dc.subjectEducação - Programas de atividadespt_BR
dc.subjectEducação - Métodos experimentaispt_BR
dc.subjectCreative activities and seat workpt_BR
dc.subjectActivity programs in educationpt_BR
dc.subjectEducation - Experimental methodspt_BR
dc.titleAvaliação do uso de atividades experimentais simples no ensino de ciênciaspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEsta monografia disserta-se sobre a avaliação do uso de uma atividade experimental simples: Boneco Ecológico relacionando cuidados de uma planta com unidades de medida no ensino de Ciências. Foi desenvolvido em duas escolas diferentes da Rede Pública do Estado do Paraná, Região Metropolitana de Curitiba e avaliando uma turma do 6° ano e outra do 7° ano totalizando 52 alunos. A atividade experimental foi realizada em conjunto com professor e alunos. A coleta de dados foi realizada por relatórios e avaliação do procedimento. Após a avaliação, os resultados apontaram uma confusão dos alunos para articular teórico-prático, que não veem muito significado nessas atividades, embora gostem muito de fazê-las. As interações sociais estabelecidas durante a atividade experimental simples aluno-aluno e professor-aluno adquiridas contribuíram no processo ensino-aprendizagem e no desenvolvimento do conhecimento científico, além de contribuir para o CTS (Ciência, Tecnologia e Sociedade).pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Viera, Graciela Leila Heep
dc.subject.cnpqEnsino de Ciênciaspt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_IV_2014-13.pdf812,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.