Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21681
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorTrevisan Filho, Heitor Peres
dc.date.accessioned2020-11-24T19:09:24Z-
dc.date.available2020-11-24T19:09:24Z-
dc.date.issued2018-06-23
dc.identifier.citationTREVISAN FILHO, Heitor Peres. O espaço físico e sua relação no desenvolvimento e aprendizagem do ensino de Ciências. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em ensino de Ciências) – Programa de Pós-Graduação em Ciências, Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná. Medianeira, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21681-
dc.description.abstractThe present work shows some of the results learned from literary booking research, intending to show through it as subject, the difficulty of spaces at one school public, for the Sciences Classes. A laboratory with a minimum of equipments, brings to the student the sensation of being part of the wonderful and real scientific world and takes him out of staying seated in a clasroom just writing, increasing this way, their perception to this so important subject as Science, making them to wnat more information and, many times, just helping to develop a talent they naturally have. The Scientific reasearches move the world in almost all the subjects and areas and Brazil colaborates so much with good students and technical professionals, conquering many good things for their country and abroad, all over the world. That's the reason why, we found extremely important present reasearches about this subject, passing by concepts, theories, praticals, comparations around the world and, at last, a real case study to better ilustrate he Science clases in Brazil, intending to give it its real worth and try to help to divulgate its relevance.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLaboratóriospt_BR
dc.subjectMétodo de estudo de casospt_BR
dc.subjectPesquisapt_BR
dc.subjectLaboratoriespt_BR
dc.subjectCase methodpt_BR
dc.subjectResearchpt_BR
dc.titleO espaço físico e a sua relação no desenvolvimento e aprendizagem no ensino de ciênciaspt_BR
dc.title.alternativePhysical space and its relation with the development and learning of Sience Classespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoApresenta-se neste trabalho, resultados obtidos através da devida revisão literária, com o intuito de demonstrar a questão espacial de uma escola pública, no ensino de Ciências. É sabido que um laboratório com o mínimo de equipamento necessário, traz ao aluno o encontro com o mundo científico real e não mais só nas teorias dos bancos escolares, aumentando assim sua percepção para essa tão importante matéria, alimentando sua curiosidade e até mesmo ajudando a desenvolver suas aptidões inatas. A pesquisa científica move o mundo em quase todas as escalas e o Brasil muito contribui com dedicados profissionais da área, tendo conquistado várias vitórias em temas muito importantes para o país e fora dele. Por essa razão, vê-se de extrema relevância a preocupação com o tema apresentado, que passa de conceitos a teorias, práticas, comparações com outros países e, ao final, um estudo do caso realizado, para melhor ilustrar a situação da aula de Ciências atual nas escolas do Brasil e o que pode ser feito a fim de melhorá-la e valorizá-la.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Rodrigo Ruschel
dc.contributor.referee1Nunes, Rodrigo Ruschel
dc.contributor.referee2Nunes, Rodrigo Ruschel
dc.contributor.referee3Nunes, Rodrigo Ruschel
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em ensino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
espacofisicorelacaoaprendizagem.pdf1,97 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.