Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21567
Título: O 156 como ferramenta de gestão na divisão de posturas da fiscalização da prefeitura de São José dos Campos
Autor(es): Araujo, Bruna Danielle Santos
Orientador(es): Castro, Eduardo Bernardes de
Palavras-chave: Administração pública
Serviços de atendimento por telefone
Public administration
Telephone answering services
Data do documento: 9-Dez-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ARAUJO, Bruna Danielle Santos. O 156 como ferramenta de gestão na divisão de posturas da fiscalização da prefeitura de São José dos Campos. 2013. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Este trabalho apresenta uma análise do serviço da Central 156 como ferramenta de gestão na Divisão de Posturas Municipais da Prefeitura de São José dos Campos. O 156 é hoje um instrumento oferecido pela prefeitura que estabelece um canal direto com o munícipe e apresenta um valioso banco de dados. O trabalho teve como temática expor os dados fornecidos pela Central 156 e, por meio dos dados trabalhados, mostrar que é possível obter informações sobre a atuação da Divisão de Posturas Municipais e os problemas recorrentes no município. A coleta de dados foi realizada em sua maior parte por meio de pesquisa documental, pois teve como principal instrumento o banco de dados da Central 156. A partir do que foi exposto, sugere-se utilizar as informações na elaboração do planejamento estratégico da Divisão de Posturas com o objetivo de oferecer um serviço mais eficiente e de qualidade à população de São José dos Campos.
Abstract: This paper presents an analysis of service center 156 as a management tool in Municipal Postures Division at São José dos Campos. The 156 is now a instrument offered by the city to establishing a direct channel with the citizen and it has a rich database. The study aimed to expose the data provided by the 156 system and worked through these data showing that it is possible to obtain information at how the Municipal Postures Division is acting and identify recurring problems in the city. The data collection was conducted mostly through documentary research because its main instrument for this research the central database 156. From the previous it is suggested to use this information in the elaboration of the Strategic Planning for Postures Division in order to provide a more efficient and quality service for the population of São José dos Campos.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21567
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_III_2013_09.pdf745,81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.