Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21559
Título: A importância da tecnologia da informação para a gestão pública na logística da transparência
Autor(es): Ribeiro, Rodrigo Teotonio
Orientador(es): Magalhães, Ana Cristina Macedo
Palavras-chave: Transparência na administração pública
Administração pública
Transparency in government
Public administration
Data do documento: 12-Dez-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: RIBEIRO, Rodrigo Teotonio. A importância da tecnologia da informação para a gestão pública na logística da transparência. 2012. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: O trabalho realizado analisa a importância da tecnologia da informação para a gestão pública na logística do portal da transparência. O estudo buscou o comparativo da importância dada a esta tecnologia em três prefeituras escolhidas do Estado de São Paulo: Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes e São José dos Campos. A abordagem metodológica baseou em estudo de pesquisa das respectivas prefeituras através do roteiro de entrevista semi-estruturada realizada in loco com diretor de finanças, secretário adjunto de gestão e o assessor de imprensa da secretaria de finanças, com o objetivo de descrever os critérios de tecnologia da informação para a transparência pública. Os principais resultados analisados do trabalho que servirá como referência aos gestores municipais no comparativo de sua cidade em relação às demais cidades, foram que as prefeituras de Biritiba Mirim, Mogi das Cruzes e São José dos Campos acreditam que a utilização da Tecnologia da Informação no processo da transparência pública é de extrema importância e que as mesmas pretendem melhorar seus respectivos portais a fim de facilitar o acesso a infomação.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21559
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_III_2012_51.pdf231,22 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.