Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21394
Título: As implicações da avaliação de desempenho no setor público
Autor(es): Oliveira, Aldemir Santos de
Orientador(es): Carvalho, Hilda Alberton de
Palavras-chave: Padrões de desempenho
Serviço público - Administração de pessoal
Performance standards
Civil service - Personnel management
Data do documento: 30-Nov-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: OLIVEIRA, Aldemir Santos de. As implicações da avaliação de desempenho no setor público. 2011. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: Este trabalho teve como temática a Avaliação de Desempenho tendo como base a análise do plano de carreira do município de Boa Esperança, instituído pela Lei Municipal nº.059/2006, com o objetivo de conhecer os fatores influenciadores que produzem comportamentos de satisfação e insatisfação dos envolvidos. Utilizaram-se como instrumentos de pesquisa a observação participante, a entrevista e a pesquisa bibliográfica. Buscou-se ainda identificar a forma de avaliação aplicada, bem como investigar mecanismos de implantação de um sistema formal de avaliação de desempenho justa, que venha valorizar o servidor pelo que ele de fato produz, possibilitando a potencialização dos talentos humanos. Os resultados mostraram que o processo de avaliação de desempenho encontra-se em fase bastante incipiente e com poucas perspectivas de continuidade. A superação desse estágio de desenvolvimento vai depender da reação dos membros da comissão de avaliação de desempenho aos processos de mudança de gestão.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21394
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_I_2011_08.PDF215,52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.