Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21332
Título: Otimização de recursos IGD para acompanhamento de beneficiados com o programa bolsa família em Porto Feliz (SP)
Autor(es): Búrigo, Paula Maria
Orientador(es): Rasoto, Armando
Palavras-chave: Assistência social
Bem-estar social
Beneficiários do bem-estar social
Administração municipal
Charities
Public welfare
Welfare recipients
Municipal government
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BÚRIGO, Paula Maria. Otimização de recursos IGD para acompanhamento de beneficiados com o programa bolsa família em Porto Feliz (SP). 2014. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: Em 2004, o município de Porto Feliz, região metropolitana da cidade de Sorocaba (SP), passou a receber o programa social do Bolsa Família, via transferência direta de renda. No último decênio (2004-2014), o cadastro municipal atendeu mais de mil e setecentas famílias, apresentando melhoras nas suas condições de vida, em todos os aspectos, desde a instrução básica para os filhos dos beneficiados até a saúde da família, via campanhas de vacinação, acompanhamento médico, aleitamento materno e nutrição infantil. Entretanto, o município não estava preparado logisticamente para uma demanda tão grande de pessoas cadastradas no sistema local, sobrecarregando a única assistente social responsável pelo setor. O objetivo deste trabalho é buscar uma solução a curto prazo, utilizando os recursos não taxados de IGD para a qualificação do acompanhamento das famílias beneficiadas com o programa.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21332
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_02_2013_11.pdf312,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.