Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21316
Título: A fiscalização de obras públicas como ferramenta de eficiência: estudo de caso no município de Itaoca (SP)
Autor(es): Fortes, Erli Rodrigues
Orientador(es): Buiar, Denise Rauta
Palavras-chave: Administração municipal
Administração pública
Obras públicas
Municipal government
Public administration
Public works
Data do documento: 6-Dez-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FORTES, Erli Rodrigues. A fiscalização de obras públicas como ferramenta de eficiência: estudo de caso no município de Itaoca (SP). 2013. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Este trabalho teve como temática “A fiscalização de obras públicas como ferramenta de eficiência: Estudo de caso no Município de Itaoca (SP)”. É notório que no município de Itaoca (SP) várias obras com repasses de recursos de convênio tanto do governo federal quanto do governo estadual apresentaram problemas na sua execução, seja por atraso do cronograma de execução, seja por serviços de má qualidade, o que acaba por frustrar não só a Administração Municipal como principalmente os beneficiários, sobretudo, os beneficiários diretos que carecem da infraestrutura para proporcionar a si e a seus membros familiares uma melhor qualidade de vida. Portanto, busca-se conhecer as razões que levaram a esta situação. Para tanto são analisados os fatores que levaram a precariedade na execução de algumas obras terceirizadas pela Prefeitura do Município de Itaoca/SP, com repasses financeiros não reembolsáveis oriundos de convênios com órgãos estadual e federal. Ao final foram apresentadas sugestões para agilizar o processo de liberação desses recursos, sugerindo montagem de equipes capacitadas e com ferramentas tecnológicas apropriadas de forma a contribuir para se alcançar uma melhor eficiência da utilização dos recursos públicos empregados na realização das obras pelo Poder Executivo.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21316
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_III_2013_03.pdf498,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.