Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21312
Título: Cidade e ambiência: avaliação dos programas municipais de Apiaí/SP para concessão do título Município Verde Azul
Autor(es): Oliveira, Laércio Coutinho de
Orientador(es): Silva, Christian Luiz da
Palavras-chave: Gestão ambiental
Política ambiental
Meio ambiente
Environmental management
Environmental policy
Environment
Data do documento: 14-Dez-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: OLIVEIRA, Laércio Coutinho de. Cidade e ambiência: avaliação dos programas municipais de Apiaí/SP para concessão do título Município Verde Azul. 2013. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Este trabalho analisa os procedimentos políticos ambientais da cidade de Apiaí, SP, para responder às diretivas da Secretaria Estadual de Meio Ambiente do Estado de São Paulo, visando a concessão do título “Município Verde Azul”. Para o desenvolvimento da pesquisa foram consultadas à legislação municipal ambiental e aplicadas entrevistas com representantes do poder público de Apiaí. Os resultados apontam evolução da política ambiental em determinados setores, e a sua obstrução em outros. O trabalho conclui que a cidade de Apiaí e a própria política ambiental são alvos dos interesses políticos organizados, os quais, nem sempre, respondem pelos propósitos fundamentais da municipalidade.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21312
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_III_2013_05.pdf849,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.