Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21264
Título: Planejamento estratégico aplicado à gestão pública municipal
Autor(es): Araújo, Valdiana Alves
Orientador(es): Tonon, Leonardo
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Administração pública
Planejamento empresarial
Strategic planning
Public administration
Business planning
Data do documento: 15-Fev-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: ARAÚJO, Valdiana Alves de. Planejamento estratégico aplicado à gestão pública Municipal. 2015. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: O estudo trata de uma revisão bibliográfica sobre o planejamento estratégico na gestão pública no Brasil, com o objetivo de averiguar as discussões sobre o planejamento Municipal diante das facilidades e necessidade, apontadas pelos autores. Partindo da conceituação da área de gestão no que se refere à estratégia empresarial, bem como do planejamento estratégico em si, buscou-se expor os principais aspectos do tema, posteriormente enquadrando-o no contexto da administração pública no Brasil. Diante da diversidade de municípios brasileiros, entende-se a necessidade de, em estudos posteriores, delimitar o estudo em um determinado município, no intuito de compreender de forma mais significativa as dificuldades, exigências e sucessos da implantação do Planejamento Estratégico no Município.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21264
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT-GPMS-2014-33.pdf432,4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.