Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21200
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Viana, Cristiane Alves | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T15:35:39Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T15:35:39Z | - |
dc.date.issued | 2015-10-09 | |
dc.identifier.citation | VIANA,Cristiane Alves. As perspectivas e os desafios do início de carreira docente para os professores da rede pública municipal de Foz do Iguaçu. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21200 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Professores - Satisfação no trabalho | pt_BR |
dc.subject | Profissões - Desenvolvimento | pt_BR |
dc.subject | Methodology | pt_BR |
dc.subject | Teachers - Job satisfaction | pt_BR |
dc.subject | Career development | pt_BR |
dc.title | As perspectivas e os desafios do inicio de carreira docente para os professores da rede pública municipal de Foz de Iguaçu | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Ao longo da carreira os professores vivenciam ciclos de vida profissional. O primeiro ciclo é definido como um período de exploração (1 experiências vivenciadas pelos professores no efetivo exercício da profissão. Por ser uma fase de transição, na qual o profissional passa de estudante a professor, este ciclo é marcado por desafios e perspectivas que podem influenciar de maneira positiva ou negativa o desenvolvimento da carreira, determinando a sua ruptura ou continuidade, bem como a qualidade do trabalho realizado. Diante da importância do primeiro ciclo de vida profissional para o desenvolvimento da carreira docente, o objetivo deste trabalho é investigar como os professores da rede pública municipal de foz do iguaçu vivenciaram este ciclo e o que esperam da carreira. Os sujeitos desta investigação responderam a um questionário e as informações obtidas foram a base para a compreensão e levantamento de aspectos importantes para a análise e reflexão do tema. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Almeida, Shiderlene Vieira de | |
dc.contributor.referee1 | Almeida, Shiderlene Vieira de | |
dc.contributor.referee2 | Almeida, Shiderlene Vieira de | |
dc.contributor.referee3 | Almeida, Shiderlene Vieira de | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_32.pdf | 933,1 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.