Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21192
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBatista, Claudia Marcandes de Lima
dc.date.accessioned2020-11-24T15:33:28Z-
dc.date.available2020-11-24T15:33:28Z-
dc.date.issued2015-10-23
dc.identifier.citationBATISTA, Claudia Marcandes de Lima. A avaliação no processo ensino aprendizagem na educação infantil e no ensino fundamental. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21192-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEstilo cognitivopt_BR
dc.subjectConhecimento e aprendizagempt_BR
dc.subjectAvaliação de Potencial de Aprendizagempt_BR
dc.subjectCognitive stylespt_BR
dc.subjectKnowledge and learningpt_BR
dc.subjectLearning Potential Assessment Devicept_BR
dc.titleA avaliação no processo ensino aprendizagem na educação infantil e no ensino fundamentalpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente artigo traz como tema “a avaliação no processo ensino aprendizagem na educação infantil e no ensino fundamental” visando compreender o processo de avaliação, pois neste contexto existe mais do que apenas conteúdo dessa forma, deve- se levar em consideração as habilidades desenvolvidas durante o desenvolver do ensino fazendo com que a criança sinta prazer em estudar e realizar suas atividades. A avaliação possui elementos que dependem de uma apurada observação e intervenção do professor, pois avaliar é levar em conta um processo maior do que o resultado de uma prova ou de uma atividade escolar, Portanto, durante esse percurso, muitas vezes entra em jogo o próprio trabalho desenvolvido pelo educador, exigindo-se uma sensibilidade, que destaque sua autocritica e seu discernimento enquanto educador. A opção por este tema deu- se diante da importância e seu discernimento enquanto avaliar corretamente os alunos na educação infantil e nas séries iniciais nos dias de hoje e para questionarmos o verdadeiro significado da avaliação, mostrando que a mesma deve ser um processo para auxiliar no desenvolvimento cognitivo do aluno e não apenas o classifica. Assim, tem-se por objetivo geral, analisar se as avaliações estão sendo desenvolvidas pelos professores, como um processo de construção de conhecimento das séries iniciais do ensino fundamental.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.contributor.referee1Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.contributor.referee2Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.contributor.referee3Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_27.pdf1,89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.