LD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza : [190] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 190
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Londrina26-Fev-2025Transtorno da dislexia nos anos iniciais do ensino fundamental: um processo de formação continuadaSantos, Magna Cristina dosDeimling, Natalia Neves Macedo
Londrina17-Dez-2024Neurociência cognitiva e aprendizagem baseada em problemas: desenvolvendo as inteligências linguística e interpessoal de estudantes do ensino fundamentalMarchi, Cassia Cristina CarraraFigueiredo, Marcia Camilo
Londrina20-Dez-2024Letramento digital docenteSilva, Cristiane Severino daSilva, Alessandra Dutra
Londrina9-Dez-2024Literatura e astronomia: a interdisciplinaridade no conto “A via-láctea” de Monteiro LobatoPapke, CristianoBatista, Michel Corci
Londrina6-Dez-2024Frankenstein, de Mary Shelley: uma sequência didática expandidaSegala, Caio CesarMenon, Mauricio Cesar
Londrina9-Dez-2024Pressupostos da análise do comportamento aplicada em sala de aula: uma proposta de formação continuada para professores de educação infantil voltada ao TEARosa, Cleide Aparecida MassacaniRamos, Fernanda Peres
Londrina10-Dez-2024Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental para o uso de podcasts: análise e prática do letramento digitalBataglia, Jackeline dos SantosSilva, Alessandra Dutra
Londrina12-Dez-2024Histórias que formam: o papel do Story-jh na metodologia ativa Storytelling-jornada do herói (MAS-JH) e sua eficácia na formação docenteLopes, Isabella de Sousa CandidoSilva, Armando Paulo da
Londrina30-Set-2024Um framework conceitual para o planejamento de aulas gamificadasCosta, Bruno HenriquePansanato, Luciano Tadeu Esteves
Londrina4-Dez-2024Arte e Tecnologia: Experiências educacional tecnológica no ensino das artes visuaisLinguanotti, LeilaGoya, Alcides
Londrina9-Nov-2024Roteiro de leitura como recurso potencial para o estudo da obra “O Castelo dos Cárpatos, de Júlio Verne”Rocha, Debora Regina daMenon, Mauricio Cesar
Londrina14-Nov-2024Correção dialógica de textos escolares: diretrizes para a prática docenteOliveira, Joanita da Frota Alves deSantos, Givan Jose Ferreira dos
Londrina9-Nov-2024Perspectiva interdisciplinar de prática pedagógica com o gênero texto dissertativo-argumentativo do ENEMClaudino, Marcia Regina Soares WakabayashiSantos, Givan Jose Ferreira dos
Londrina28-Set-2024Ensino de Língua Inglesa pela mediação de tecnologia e gênero digitaisSilva, Eloana Carla Canedo daSilva, Alessandra Dutra
Londrina7-Mai-2024Ensino de Química e educação de surdos: produção e validação de uma sequência didática no contexto do ensino bilíngueNakahata, Thiago MassahideStanzani, Enio de Lorena
Londrina24-Jun-2024O perfil docente, o uso da tecnologia educacional e a metodologia didática empregada, antes, durante e depois do ensino remoto emergencial brasileiroPrins, Simone AparecidaCamargo Filho, Paulo Sergio de
Londrina15-Mai-2024A função social da escola em educar, numa perspectiva interdisciplinar, para o ambiente livre de tabacoDante, Zilmara ElaineFigueiredo, Marcia Camilo
Londrina10-Jun-2024O ensino de Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da metodologia investigativa: análise das contribuições de uma sequência didática para o ciclo da água em uma proposta experimentalBomfim, Ashylei CapaciSuart Junior, Jose Bento
Londrina11-Jul-2024A contribuição da arte para a alfabetização científica e tecnológica no ensino médio usando uma abordagem SteamLima, Cleia de Fatima Alves deGuerrini, Daniel
Londrina5-Jul-2024Entre a realidade e o insólito: explorando o realismo mágico em A Hora dos Ruminantes de José J. Veiga: um roteiro de leitura para alunos do ensino médioAntonio, Carla Maria do Carmo Ravaneda deMenon, Mauricio Cesar
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 190