Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21181
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Celia Alves
dc.date.accessioned2020-11-24T15:30:30Z-
dc.date.available2020-11-24T15:30:30Z-
dc.date.issued2015-12-04
dc.identifier.citationPEREIRA, Celia Alves. Dificuldades do ensino da álgebra no ensino fundamental: algumas considerações. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21181-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectLinguagem e educaçãopt_BR
dc.subjectRaciocínio em criançaspt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectLanguage and educationpt_BR
dc.subjectReasoning in childrenpt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.titleDificuldades do ensino da álgebra no ensino fundamental: algumas consideraçõespt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoNeste artigo apresentaremos referenciais teóricos que possibilitam uma reflexão acerca das dificuldades existentes no ensino aprendizagem da Álgebra. Desta forma o presente trabalho é constituído de quais são as causas para o insucesso da apropriação dos conteúdos tendo como principal o fato de alunos e professores estarem presos ao formalismo simbólico onde a linguagem algébrica trabalhada de forma mecânica e desvinculada acaba por se sobrepor a construção do pensamento algébrico, tão necessário e constituição de um raciocínio dinâmico que deve ser parte da formação de nossos alunos em cada etapa do ensino. Deste modo os autores apresentam encaminhamentos necessários para um ensino significativo , que deve ser iniciado de forma motivadora envolvendo os alunos no processo, deixando claro de que o ensino da álgebra, com suas especificidades, pode ter início desde os primeiros anos da escolarização, possibilitando ao longo do tempo o desenvolvimento das capacidades ofertadas pela constituição de pensamento Algébrico.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sandmann, André
dc.contributor.referee1Sandmann, André
dc.contributor.referee2Sandmann, André
dc.contributor.referee3Sandmann, André
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_25.pdf852,3 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.