LD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza : [178] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 178
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Londrina9-Nov-2024Perspectiva interdisciplinar de prática pedagógica com o gênero texto dissertativo-argumentativo do ENEMClaudino, Marcia Regina Soares WakabayashiSantos, Givan Jose Ferreira dos
Londrina28-Set-2024Ensino de Língua Inglesa pela mediação de tecnologia e gênero digitaisSilva, Eloana Carla Canedo daSilva, Alessandra Dutra
Londrina7-Mai-2024Ensino de Química e educação de surdos: produção e validação de uma sequência didática no contexto do ensino bilíngueNakahata, Thiago MassahideStanzani, Enio de Lorena
Londrina24-Jun-2024O perfil docente, o uso da tecnologia educacional e a metodologia didática empregada, antes, durante e depois do ensino remoto emergencial brasileiroPrins, Simone AparecidaCamargo Filho, Paulo Sergio de
Londrina15-Mai-2024A função social da escola em educar, numa perspectiva interdisciplinar, para o ambiente livre de tabacoDante, Zilmara ElaineFigueiredo, Marcia Camilo
Londrina10-Jun-2024O ensino de Ciências nos anos iniciais do ensino fundamental a partir da metodologia investigativa: análise das contribuições de uma sequência didática para o ciclo da água em uma proposta experimentalBomfim, Ashylei CapaciSuart Junior, Jose Bento
Londrina11-Jul-2024A contribuição da arte para a alfabetização científica e tecnológica no ensino médio usando uma abordagem SteamLima, Cleia de Fatima Alves deGuerrini, Daniel
Londrina5-Jul-2024Entre a realidade e o insólito: explorando o realismo mágico em A Hora dos Ruminantes de José J. Veiga: um roteiro de leitura para alunos do ensino médioAntonio, Carla Maria do Carmo Ravaneda deMenon, Mauricio Cesar
Londrina1-Jul-2024Ações para multiplicar o ensino de libras com pessoas egressas do magistério no norte pioneiro do Paraná por meio de videoconferênciaAriza, Vanessa CristinaPereira, David da Silva
Londrina1-Abr-2024Métodos de ensino e recursos tecnológicos aplicados na alfabetização de alunos com Transtorno do Espectro Autista: manual digital para alfabetização de alunos com TEAOliveira, Bruna Luanna Franco dePansanato, Luciano Tadeu Esteves
Londrina5-Jul-2024Sondagem da hipótese de escrita utilizando inteligência artificialPires, Ricardo LucasDamasceno, Eduardo Filgueiras
Londrina31-Jul-2024Um estudo da resistência cardiorrespiratória: um fator de qualidade de vida para alunos da educação básicaHirata, Marcio SadaoSilva, Armando Paulo da
Londrina3-Jul-2024Discursos e práticas de ensino em algumas unidades prisionais no processo de ressocialização via EJANascimento, Lucas Paulo Golin Xavier doPereira, David da Silva
Londrina4-Abr-2024Um conjunto de diretrizes para a adaptação de avaliações de aprendizagem para alunos com TDAHSilva, Bruna Rafaela daPansanato, Luciano Tadeu Esteves
Londrina27-Mai-2024Análise da viabilidade da aplicação da metodologia ativa método trezentos para professores das diferentes áreas do conhecimento da educação básicaMarques, Gizely Fernanda ZanaSilva, Armando Paulo da
Londrina2-Mai-2024Análise da utilização do jogo de educação ambiental crítica com estudantes em aulas de CiênciasOliveira, Pamela Ripoli deFigueiredo, Marcia Camilo
Londrina22-Mai-2024Design instrucional para ensino de Medicina: seu uso em disciplinas da graduaçãoCosta, Alzira Alzeni Borges de AndradeDamasceno, Eduardo Filgueiras
Londrina28-Mai-2024Escolas do campo: um projeto de horta escolar como forma de promover a alfabetização científica nos anos iniciais de formação educacional do aluno, por meio de práticas de plantio e cultivoLelles, Carina Aparecida BurqueGuerrini, Daniel
Londrina30-Abr-2024Compreensão leitora de gêneros digitais para o trabalho docente nas séries iniciais do ensino fundamentalCamara, Lucenire CasagrandeSantos, Givan Jose Ferreira dos
Londrina17-Mai-2024Novas aprendizagens do século XXI e o storytelling como metodologia ativa: uma jornada heroica rumo a sala de aulaHannuch, Waldires EstevamSilva, Armando Paulo da
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 178