Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21131
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBezerra, Ana de Souza
dc.date.accessioned2020-11-24T15:17:37Z-
dc.date.available2020-11-24T15:17:37Z-
dc.date.issued2014-12-10
dc.identifier.citationBEZERRA, Ana de Souza. Métodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditiva. 2014. 47 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21131-
dc.description.abstractThe present study deals with early childhood education in the inclusion of the deaf person and the teaching methods for school inclusion of such process. The research was accomplished through a qualitative approach to the reflections of the theoretical references and interviews with parents and teachers. It is understood that the school inclusion of students with special needs is an education policy that includes attendance of all students in the same space together, so that everyone has access to school knowledge. Being the school should be understood as a space for learners to construct new knowledge, divide their personal universes and expand your vision, learning to respect differences and becoming once again a mediator of this socialization among individuals. with the reflections of the theoretical frameworks and interview it was noted that the school is still open for all situations, but far from fulfilling its role within the inclusive education, especially with regard to the lack of adequate professional training and that the family still needs to be driven on the importance it has in the educational process of their children, be they with or without disabilities.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEnsino - Meios auxiliarespt_BR
dc.subjectInclusive educationpt_BR
dc.subjectMainstreaming in educationpt_BR
dc.subjectSpecial educationpt_BR
dc.subjectTeaching - Aids and devicespt_BR
dc.titleMétodos de ensino para a inclusão escolar de alunos com deficiência auditivapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente estudo trata da educação infantil no processo de inclusão da pessoa surda e os métodos de ensino para a inclusão escolar dos mesmos. A investigação se efetivou por meio de uma abordagem qualitativa para as reflexões dos referencias teóricos, bem como entrevista com pais e professor. Entende-se que a inclusão escolar de alunos com necessidades especiais é uma política educacional que contempla o atendimento de todos os alunos no mesmo espaço em comum, para que todos tenham acesso ao conhecimento escolar. Sendo a escola deve ser entendida como um espaço para que os aprendizes construam novos conhecimentos, dividam seus universos pessoais e ampliem sua visão, aprendendo a respeitar as diferenças e se tornando mais uma vez mediadora desta socialização entre os indivíduos. Com as reflexões dos referenciais teóricos e entrevista observou-se que a escola ainda está aberta à todas as situações, distante porém de cumprir o seu papel dentro da educação inclusiva, principalmente no que diz respeito aos profissionais por falta de formação adequada e que a familia ainda precisa estar sendo orientada sobre a importância que ela tem no processo educacional dos seus filhos, seja eles com ou sem deficiência.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Wrasse, Carlos Laercio
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_7.pdf617,84 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.