Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21117
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbieri, Neila Jaqueline
dc.date.accessioned2020-11-24T15:14:10Z-
dc.date.available2020-11-24T15:14:10Z-
dc.date.issued2015-12-10
dc.identifier.citationBARBIERI, Neila Jaqueline. Aplicação do recurso público na educação: o caso da da faculdade de Paranavaí. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federa do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21117-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectContabilidade públicapt_BR
dc.subjectOrçamentopt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectFinance, Public - Accountingpt_BR
dc.subjectBudgetpt_BR
dc.titleAplicação do recurso público na educação: o caso da faculdade de Paranavaípt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho a temática de enfoque é o planejamento estratégico no recurso público da faculdade de Paranavaí por meio das leis que regem tal orçamento procurando melhores resultados para uma satisfatória gestão. Pretende demonstrar por meio do recurso público da autarquia no exercício financeiro do ano de 2008. Fez necessário uma abordagem sobre a instituição, também em conjunto com a lei 4.320/64 que fundamenta a contabilidade pública, desde no direito financeiro para elaboração e controle do orçamento tendo o PPA - LOA do estado do Paraná, na qual é uma lei de iniciativa do poder executivo que estima a receita e fixa a despesa da administração pública evidenciando a política econômica e financeira e o programa de trabalho de governo fazendo um demonstrativo orgânico da economia pública representando o verdadeiro retrato da vida do Estado. Os procedimentos metodológicos utilizados na pesquisa a fim de se ter uma visão mais clara e objetiva da delimitação do estudo e dos vários aspectos que contribuíram para a construção da pesquisa serão, informações constantes utilizando a pesquisa documental, teórica empírica como também uma pesquisa de campo e caracterizou estudo de caso.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Wrasse, Carlos Laercio
dc.contributor.referee1Wrasse, Carlos Laercio
dc.contributor.referee2Wrasse, Carlos Laercio
dc.contributor.referee3Wrasse, Carlos Laercio
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_110.pdf1,2 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.