Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21068
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMarranca, Luzia Aparecida
dc.date.accessioned2020-11-24T15:02:53Z-
dc.date.available2020-11-24T15:02:53Z-
dc.date.issued2014-12-10
dc.identifier.citationMARRANCA, Luzia Aparecida. O uso da experimentação no ensino de ciências biológicas. 2014. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21068-
dc.description.abstractThis work had as its theme the difficulties and advantages in primary and secondary education in relation to the practical classes of subjects Science and Biology. When done, experimentation makes students start to have more interest and investigate the content being. Therefore, the construction of their knowledge can occur through play and sometimes in team spirit. Through the practical lessons teaching and learning becomes more enjoyable, allowing students to become more aware to be part of the classes feel responsible for the activities developed. Thus, we note that many have to give more importance to the teaching of Biological Sciences and work your cognitive variously.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectAtividades criativas na sala de aulapt_BR
dc.subjectCriatividade na ciênciapt_BR
dc.subjectConhecimento e aprendizagempt_BR
dc.subjectCreative activities and seat workpt_BR
dc.subjectCriative ability in sciencept_BR
dc.subjectKnowledge and learningpt_BR
dc.titleO uso da experimentação no ensino de ciências biológicaspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática as dificuldades e as vantagens nos ensinos fundamental e médio em relação às aulas práticas das disciplinas Ciências e Biologia. Quando realizadas, a experimentação faz com que os alunos passem a ter mais interesse e investiguem o conteúdo abordado. Assim sendo, a construção de seus conhecimentos pode ocorrer de forma lúdica e, por vezes, em espírito de equipe. Através das aulas práticas o processo de ensino e aprendizagem passa a ser mais prazeroso, permitindo que os alunos fiquem mais atentos por fazerem parte das aulas se sentem responsáveis pelas atividades desenvolvidas. Assim, nota-se que muitos passam a dar mais importância para o ensino de Ciências Biológicas e trabalham o seu cognitivo de forma variada.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Periotto, Fernando
dc.contributor.referee1Periotto, Fernando
dc.contributor.referee2Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.contributor.referee3Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_82.pdf526,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.