CT - Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica : [196] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 196
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Curitiba20-Fev-2024Uma proposta para o ensino de astronomia com estudantes do 6º ano do ensino fundamental por meio da programação visual no ScratchSilva, Marcelo Aparecido de SouzaMotta, Marcelo Souza
Curitiba14-Dez-2023Possibilidades teórico-metodológicas na educação CTSA: uma vivência de trabalho colaborativo entre professores de ciências dos anos iniciais do ensino fundamentalDigner, VanessaAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba11-Dez-2023Pensamento computacional por meio da computação desplugada nas práticas pedagógicas dos professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalGurczakoski, Rafaella BorsattiMotta, Marcelo Souza
Curitiba6-Dez-2023Um estudo sobre a hora-atividade como espaço de formação e organização do trabalho docente de professores que ensinam matemática nos anos iniciais do ensino fundamentalGuergolet, Viviane AlvesGonçalez, Mirian Maria Andrade
Curitiba28-Nov-2023Criança e natureza: educação ambiental na educação infantil no município de Curitiba - PRMedina, Guilherme Rafael UgedaBezerra Junior, Arandi Ginane
Curitiba5-Dez-2023Vivências formativas em uma comunidade de aprendizagem profissional para professores dos anos iniciais do ensino fundamental: gêneros textuais no letramento em ciências e em língua portuguesaDigner, BrunaAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba22-Set-2023Unidade de aprendizagem sobre cálculo estequiométrico na perspectiva da pesquisa em sala de aula: algumas compreensões de estudantes do ensino médioIncote, Simone CristinaPauletti, Fabiana
Curitiba28-Set-2023Sequências de ensino investigativas: as perguntas do professor no ensino de ciênciasGranzoti, Caroline ChybiorPauletti, Fabiana
Curitiba3-Abr-2023As videoaulas como dispositivos pedagógicos na prática profissional docente a partir da teoria cognitiva da aprendizagem multimídiaCosta, Carmen Sílvia daCamas, Nuria Pons Vilardell
Curitiba7-Dez-2023Possíveis interfaces entre alfabetização matemática e alfabetização no trabalho com problemas desencadeadores de aprendizagem de operações aritméticasGosmatti, Fabiana de AlbuquerqueSouza, Flávia Dias de
Curitiba9-Nov-2022Formação permanente de professores e abordagem CTSA no contexto da Cidade EducadoraBastos, Cinira Francisca Alves deSutil, Noemi
Curitiba30-Ago-2023Nanoquímica e nanotecnologia por meio de questões sociocientíficas: proposta para o ensino de químicaLopes, Regiane Rocha SantanaLambach, Marcelo
Curitiba27-Nov-2023Situações desencadeadoras de aprendizagem para o desenvolvimento do pensamento matemático de estudantes com deficiência intelectualCostacurta, Ana Paula Corrêa CletoSouza, Flávia Dias de
Curitiba26-Out-2022A abordagem Ciência, Tecnologia, Sociedade e Ambiente (CTSA) e a criatividade na prática docente da educação infantilLatoski, Tatiane NiederheitmannSutil, Noemi
Curitiba28-Set-2023Elementos formativos que influenciam o uso de tecnologias digitais da informação e comunicação na prática pedagógica de professores de físicaRocha, Lilian da SilvaLeite, Álvaro EmÍlio
Curitiba31-Jul-2023Desenvolvimento de matriz de indicadores para aplicação do lúdico e educação ambiental no ensino de ciênciasVieira, Gianne Vaz da SilvaKaick, Tamara Simone van
Curitiba16-Dez-2022Ensino de Física no ensino médio por meio de jogos: possibilidades nas salas de recursos multifuncionaisCampos, Erick da SilvaMartins, Alisson Antonio
Curitiba18-Mar-2022Formação coletiva e colaborativa de professores em serviço com foco na educação ambiental nos anos iniciais do ensino fundamentalBorges, Daniele MariaAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba25-Ago-2023Narrativas de docentes sobre inclusão nas aulas de Matemática durante a pandemiaCruz, Isabella ShiraiwaGonçalez, Mirian Maria Andrade
Curitiba23-Jun-2023Sequência didática baseada na didática da pedagogia histórico-crítica (PHC) para trabalhar o conteúdo ciclo hidrológico na disciplina de ciênciasFontes, Jaqueline CequellaRomero, Adriano Lopes
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 196