Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21034
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Rosa, Elisandra | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T14:55:38Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T14:55:38Z | - |
dc.date.issued | 2014-12-11 | |
dc.identifier.citation | ROSA, Elisandra. A formação do professor frente à diversidade social. 2014. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21034 | - |
dc.description.abstract | This work had as thematic... This research aimed to discuss teacher training emphasizing theory and practice and social inclusion. To achieve this goal was made a literature -based ideas and thoughts from various authors who talk about teacher training and knowledge necessary for the educational act. Being a teacher is not an easy task as it requires training, commitment, ethics, critical thinking and love for what you do. In this sense it must constantly seek quality in their education, not becoming a mere transmitter of knowledge. And yes a transformer, able to arouse learner autonomy, criticality and interest in learning from the agent. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Professores - Formação | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Currículos | pt_BR |
dc.subject | Teachers, Training of | pt_BR |
dc.subject | Teachers | pt_BR |
dc.subject | Education - Curricula | pt_BR |
dc.title | A formação do professor frente à diversidade social | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa teve como objetivo discutir a formação do professor enfatizando teoria e prática e a inclusão social. Para o alcance desse objetivo foi feito um levantamento bibliográfico baseado em ideias e pensamentos de diversos autores os quais falam sobre a formação docente e os saberes necessários para o ato educativo. Ser professor não é tarefa fácil, pois exige dele formação contínua, comprometimento, ética, pensamento crítico e amor pelo que se faz. Nesse sentido ele deve buscar a qualidade constante em sua formação, não se tornando um simples transmissor de conhecimentos. E sim um agente transformador, capaz de despertar no aluno autonomia, criticidade e interesse pelo aprender. | pt_BR |
dc.degree.local | Medianeira | pt_BR |
dc.publisher.local | Medianeira | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Obana, João Enzio Gomes | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_VII_2014_40.pdf | 431,87 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.