Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21033
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorWojciechowski, Elaine de Fátima Ferreira
dc.date.accessioned2020-11-24T14:55:26Z-
dc.date.available2020-11-24T14:55:26Z-
dc.date.issued2014-12-12
dc.identifier.citationWOJCIECHOWSKI, Elaine de Fátima Ferreira. Estudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolar. 2014. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21033-
dc.description.abstractThis work was thematic discussion on the relationship between theory and practice in the work of teachers of the Elementary and High School. Through the conducted literature, we tried to understand the importance of theory in teaching practice and in line and the relationship between this and practice adopted by teachers in their day to day work. The research adopted as guiding theory, historical materialism. It is hoped that this study will contribute in building awareness of the need to move closer and more harmonious the relationship between theory and practice in teaching in the classroom.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMaterialismo históricopt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectProfessores - Formaçãopt_BR
dc.subjectHistorical materialismpt_BR
dc.subjectTeacherspt_BR
dc.subjectTeachers, Training ofpt_BR
dc.titleEstudo bibliográfico sobre formação de professores e sua atuação no contexto escolarpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a discussão sobre a relação existente entre teoria e prática no trabalho dos professores dos Ensinos Fundamental e Médio. Por meio do levantamento bibliográfico realizado, procurou-se entender a importância da teoria na atuação docente e como acontece e relação entre esta e prática adotada pelos professores no seu dia a dia de trabalho. A pesquisa adotou, como teoria orientadora, o materialismo histórico. Espera-se que esse estudo possa contribuir no sentido de evidenciar a necessidade de tornar mais próxima e mais harmônica a relação entre teoria e prática no trabalho docente em sala de aula.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Nelson dos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_38.pdf266,08 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.