Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21019
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBatista, Tânia Ribeiro de Souza
dc.date.accessioned2020-11-24T14:52:35Z-
dc.date.available2020-11-24T14:52:35Z-
dc.date.issued2014-10-31
dc.identifier.citationBATISTA, Tânia Ribeiro de Souza. A criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidade. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21019-
dc.description.abstractThe theme of this work is the learning of children from kindergarten through psychomotor, since it is at this age that the child is predisposed, the acquisition of new knowledge, inextricably involving your emotions and your body schema, and for that it is necessary a special look at the teacher, in order to provide incentives and opportunities for that child by psychomotor get positive results in their overall development. Thus the present study aimed to demonstrate the efficacy of psychomotor used as a resource for the development of new learning of children in early childhood education. Knowing that the movement is an element that is present in the life of the human being from the intrauterine period, it was concluded that the use of psychomotor skills is a useful resource to the learning of children from early childhood education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCapacidade motorapt_BR
dc.subjectEducação pelo movimentopt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectMotor abilitypt_BR
dc.subjectMovement educationpt_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.titleA criança da educação infantil e suas aprendizagens pela psicomotricidadept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA temática do presente trabalho foi as aprendizagens da criança da educação infantil pela psicomotricidade, visto que é nessa faixa etária que a criança está predisposta, a aquisições de novos saberes, envolvendo indissociavelmente suas emoções e seu esquema corporal, sendo que para isso se faz necessário um olhar especial do professor, no sentido de proporcionar estímulos e oportunidades para que essa criança pela psicomotricidade obtenha resultados positivos em seu desenvolvimento global. Dessa maneira o presente trabalho buscou demonstrar a eficácia da psicomotricidade utilizada como recurso para o desenvolvimento de novas aprendizagens de crianças da educação infantil. Sabendo que o movimento é um elemento que se faz presente na vida do ser humano desde o período intrauterino, pode-se verificar que a utilização da psicomotricidade pode ser um recurso favorável as aprendizagens de crianças desde a educação infantil.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Sandmann, André
dc.contributor.referee1Sandmann, André
dc.contributor.referee2Nicodem, Maria Fatima Menegazzo
dc.contributor.referee3Santos, Cidmar Ortiz dos
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_120.pdf409,68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.